Facebook só depois dos 13 anos

Facebook : que idade é ideal?

Hoje as crianças mentem para registrar seu perfil, mas os pais não devem compactuar com essa mentira. É esse impasse que as redes nos colocam: a mentira e a criação de falsas identidades. Os pais precisam explicar aos filhos os perigos de se relacionarem no face com pessoa desconhecidas, alertando-os quanto à existência de violências, boatos e bullying.

Com a diversidade de meios de acesso à Internet, a entrada “precoce” dos pequenos no mundo online, não é uma boa ideia, mas ainda é aprovada por muitos pais.

Alguns cuidados são imprescindíveis e segue alguns motivos pelo qual a rede pode ser motivo de perigo quando mal utilizados:

. Grande exposição e aceitação de ao grupo de amigos pessoas desconhecidas e de perfil duvidoso;

. As fotos publicadas, principalmente as de alta resolução, podem ser usadas em sites de conteúdo abusivo e pornográfico, além de suas conversas em chats, tornarem a criança alvo fácil de localização.

. E ainda mais: o número de golpes, links e plugins maliciosos no Facebook também é grande. Em geral, eles vêm acompanhados de imagens atrativas ou promoções que chamam a das crianças, fazendo-as divulgar dados pessoais.

O Facebook é proibido para menores de 13 anos: o objetivo é permitir apenas a entrada de pessoas que, mesmo ainda muito jovens, já sejam capazes de separar o certo do errado e fazer escolhas baseadas nos seus valores. Seu filho já sabe distinguir o certo do errado?

Caso seu filho insista e você pai não saiba ou não queira dizer não, esteja preparado para navegar junto com ele, estabelecendo limites. Mais lembre-se: o Facebook não é o melhor presente que você poderá dar à seu filho caso não esteja preparado para recebê-lo.

Fonte: Revista Cláudia – Outubro de 2012/ Déborah de Paula Souza

Comments

comments