Método de Ovulação Billings e o relacionamento do casal

O mistério oculto em Deus se revela da maneira mais sublime no casal humano, homem e mulher chamados à comunhão por meio da entrega de sua pessoa.

Metodo de Ovulação Billings e o relaciomento do casal

 

O ato físico do coito, além de ser uma fonte de uma nova vida, deveria ser uma fonte de harmonia e conforto no relacionamento entre um homem e sua esposa. Ao contrário, quantas vezes não é fonte de medo e resistência por parte da mulher e fonte de frustação, raiva e agressão por parte do marido?

Isso muitas vezes leva ao uso egoísta da mulher por parte de seu esposo, que não se importa com as sensibilidades da mulher a respeito do seu valor como mulher, esposa e mãe.

Durante o ensino do Método de Ovulação Billings, um conhecimento simples mas vital está sendo fornecido, e, com a sua prática, uma segurança e um novo senso de dignidade pessoal é adquirido por ambas as partes.

Agora que a mulher tem aprendido a acreditar em si mesma, ela adquire respeito por si própria. Consequentemente, ela pode exigir ou esperar respeito por parte do seu esposo, que também, a esta altura, está bem informado. Ambos desfrutam agora do controle da sua fertilidade com segurança.

Usando este conhecimento com um comportamento racional, o marido demonstra o seu autocontrole, o quanto ele merece confiança como o marido fiel e, também, uma apreciação profunda de sua esposa. Juntos, eles aprendem a se amar um ao outro, no que a natureza humana tem de melhor.

É este amor inabalável que será sua defesa duravél contra todas as dificuldades que poderão surgir durante a vida. É esta solidaridade no amor que fornece à prole tanto uma segurança acima de qualquer preço, quanto uma herança e visão para o seu próprio futuro e àquele de seus filhos.

Fonte:Ensinando o método da ovulação billings.

Comments

comments