Método de ovulação billings e amenorréia da lactação

 

ser mulherA amenorréia da lactação declara que uma mulher é considerada infértil durante os primeiros 6 meses após o parto, com incidência de gravidez de 2%, se ela procede a uma amamentação exclusiva ou quase exclusiva e não tem sangramento depois dos primeiros 56 dias pós parto. Não há observações ou aplicações de regras.

Todavia, o Método de Ovulação Billings declara que ensinar a identificação do PB de I é treinamento excelente para todas as mulheres, já que é possível identificar com precisão as mudanças de muco significando o retorno da fertilidade. Sinais de muco e sangramento sem ovulação anterior indicam níveis flutuantes de hormônios e fertilidade iminente.

Lembrando que a ovulação que a ovulação precede a menstruação, o reconhecimento das mudanças do muco e a aplicação das Regras dos Primeiros Dias Secos são essenciais sempre, quer ocorram antes ou depois de seis meses de amamentação. O registro das observações deveria iniciar cerca de três semanas após o parto.

A mulher que usou o Método de Ovulação Billings durante a amamentação poderá ter confiança no seu manejo da situação na pré- menopausa. As observações e as regras são iguais.

Na mulher madura aproximando-se da menopausa, a cérvix muitas vezes não responde aos níveis elevados de estrogênio. O padrão é sem mudanças e infértil mesmo em relação com a ovulação acompanhada de sangramento 2 semanas depois.

Fonte:Ensinando o Método de Ovulação Billings – Parte 2. Variações do Ciclo e a Saúde Reprodutiva. Evelyn L. Billins/John J. Billings

Comments

comments