O Casamento Ordenado por Deus

O casamento foi ordenado por Deus para livrar você de cair na imoralidade sexual.

“Quantos aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem não toque em mulher. Mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido”.  1 Co 1.1-2

Veja que a solução para vencer as tentações na área da sexualidade não é a oração: ler a Bíblia; exercer o domínio próprio. A superação definitiva é o casamento. Por isso, o casamento é uma instituição divina e santo. Há pessoas que conseguem controlar seus impulsos sexuais. A própria ciência humana diz que é possível, tomando alguma medidas e evitando outras. Entretanto, não havendo o autocontrole, o casamento é uma ordem bíblica. Deus fez o homem e a mulher, um para o outro. Para que um complete o outro, também na área sexual.

Essa é a solução primária para vencer a imoralidade sexual.

Vejam que a ordem é para o homem ou para a mulher:

Antigamente, as pessoas se casavam mais cedo. Com cerca de treze e quatorze anos, em muitos casos. E, ainda é assim em muitas regiões do mundo e até em alguns lugares do nosso país. Todavia, nossa cultura redefiniu a idade recomendada para o casamento. Hoje, o jovem, antes de se casar, é ensinado que:

  • precisa terminar os estudos,
  • construir seu próprio patrimônio pessoal,
  • que deve investir primeiro em sua formação profissional,
  • e é induzido a criar um estilo de vida totalmente independente.

Por isso, a luta da juventude na área da sexualidade ficou muito mais difícil e muito mais longa. Os jovens e adultos solteiros precisam lidar com seus impulsos sexuais por mais tempo. Por ter que se casarem mais tarde. Foi por isso que a recomendação bíblica é o casamento, não havendo condições de se controlar. Deus fez o homem e mulher para viverem e construírem uma vida juntos, não independentes. Somente com o casamento é que se vence esse tipo de tentação.

A Bíblia diz: “Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo”. 1 Co 1.9

Cuidado e Avalie

Se você namora há muito tempo resolva o mais rápido esse assunto. Não há motivos para adiar se há amor entre vocês. Se a tentação tem rondado a sua vida, é porque você está adiando e lutando por conta própria para vencer impulsos naturais. A solução de Deus é o casamento. Pense sobre isso e tome uma atitude correta. Lide com sabedoria e respeito com isso e com seu namorado (a).

 

Por Cláudio Pinas Coelho

Para continuar acompanhando a matéria, fique atento ao nosso blog e às nossas redes sociais.

Comments

comments