Livros do Prof. Felipe Aquino

UMA HISTÓRIA QUE NÃO É CONTADA – Neste livro você poderá constatar, através das palavras de muitos desses historiadores modernos, que sem o trabalho lento e persistente da Igreja Católica, por mais de dez séculos, após a queda do Império Romano (476) e a ameaça dos bárbaros, o Ocidente não seria o mesmo, não existiria a Nossa Civilização.
CARTA AOS AMIGOS DA CRUZ – Este pequeno livro de São Luís de Montfort é um Programa de Vida
para o cristão.

FAMÍLIA, SANTUÁRIO DA VIDA – É um livro para a família; trata do relacionamento conjugal, da harmonia sexual do casal, das dificuldades do casamento, e também da educação dos filhos.

“A MINHA IGREJA” – Um livro para se conhecer e amar a Igreja, “Sacramento universal da salvação da humanidade”, Corpo de Cristo, Templo do Espírito Santo, Una, Santa, Católica, Apostólica. “Quem não ama a Igreja não ama Jesus Cristo”, disse o Papa Paulo VI.

“SEDE SANTOS!…” – Esta é a vocação da Igreja e de todos os seus filhos. Este livro mostra os caminhos da santificação: a oração, a mortificação, a meditação da Palavra de Deus, o trabalho, a família, os Sacramentos, a vida eclesial, a devoção a Maria, o amor a Deus e aos irmãos, o sofrimento, a Igreja, etc.

NA ESCOLA DOS SANTOS DOUTORES – Este livro traz uma coletânea selecionada de quase 2000 pensamentos dos grandes Santos Doutores da Igreja. São 30 homens e três mulheres que ensinaram com sabedoria e ciência infusa. É uma Escola de sabedoria, santidade e amor à Igreja.

A MULHER DO APOCALIPSE – Um livro dos dogmas e verdades sobre Nossa Senhora, todo fundamentado na Bíblia, na Tradição da Igreja e no sagrado Magistério. “Sem conhecer as verdades que a Igreja católica ensina sobre Maria, não se consegue conhecer o mistério de Cristo e da Igreja”, disse o Papa Paulo VI.

ORAÇÕES DE TODOS OS TEMPOS DA IGREJA – Neste manual de orações você vai encontrar as mais belas orações de todos os tempos da Igreja, rezadas pelos mártires e santos. São mais de 400 orações, novenas, ladainhas, Via-Sacra, etc. separadas por capítulos. É um livro para toda a vida, e que nos ajuda a “orar sem cessar” (1Ts 4,16).

EM BUSCA DA PERFEIÇÃO – Um livro para quem quer buscar o aperfeiçoamento na vida espiritual, como Jesus mandou: “sede perfeitos, como vosso Pai celeste é perfeito”(Mt 5,48). Aborda uma série de dramas espirituais da maior importância para a nossa vida.

“MARANATHÁ” – Uma das experiências mais felizes de “Encontro para Jovens”, desenvolvido pelo Pe. Jonas Abib, com um grupo de jovens da Diocese de Lorena, na década de 70. Aqui você tem todo o esquema do “Maranathá”: palestras, encenações, etc.

SEREIS UMA SÓ CARNE – Um livro para casais, noivos e namorados, conhecerem o sentido profundo do casamento e do matrimônio cristão, com todos os seus problemas e belezas. O relacionamento conjugal e a educação dos filhos são abordados de maneira objetiva e clara.

O CAMINHO DO AMOR O CAMINHO DA FÉ O CAMINHO DA SABEDORIA – É uma coleção de três livros com pensamentos de grandes homens e mulheres de todos os tempos. Em frases curtas e profundas de sabedoria você tornará a sua vida muito rica.

“ENTRAI PELA PORTA ESTREITA” – O grande erro do mundo moderno é querer dar soluções “fáceis” para problemas difíceis. São soluções “cômodas e rápidas”, em desacordo com o Evangelho e com a Moral cristã. Neste livro você poderá conhecer as soluções que a Igreja, à luz da fé, apresenta, para os graves problemas de hoje.

O QUE SÃO AS INDULGÊNCIAS – Saiba o que são as indulgências; sua fundamentação bíblica, na Tradição, e no Magistério da Igreja, com base principalmente na Constituição Apostólica do Papa Paulo VI, “Doutrina das Indulgências”, promulgada em 1967. Conheça também as Orações e Obras enriquecidas de indulgências, segundo o “Manual das Indulgências” aprovado pela Santa Sé.

O CREDO DO POVO DE DEUS – Neste livro você conhecerá a importantíssima Profissão de Fé do Papa Paulo VI; uma explanação da fé católica feita pelo próprio Papa, em 1968, no Ano da Fé. Contém a relação dos 265 Papas que a nossa Igreja já teve; e os 21 Concílios ecumênicos que a Igreja já realizou.

OS PECADOS E AS VIRTUDES CAPITAIS – Os piores pecados são os que a Igreja chama de Capitais: soberba, ganância, luxúria, gula, ira, inveja e preguiça. Conheça neste livro esses pecados e as virtudes que lhes são opostas.

NAMORO – Este livro aborda os principais problemas relacionados ao namoro. Veja as exigências de um namoro responsável e belo. É recomendado aos jovens e aos que trabalham com eles, pais, educadores e pregadores.

A VIRGEM MARIA – JOÃO PAULO II – São 58 Catequeses do Papa João Paulo II sobre a Virgem Maria, pronunciadas ao longo do seu pontificado. É uma Mariologia da melhor qualidade; segura e autêntica.

ESCOLA DA FÉ: I – Sagrada Tradição, II – Sagrada EscrituraIII – Sagrado Magistério – Essa coleção é sobre as fontes da fé católica. O volume I é sobre a Tradição da Igreja; o volume II sobre a Sagrada Escritura, é um Curso Bíblico resumido e o volume III sobre o Sagrado Magistério da Igreja. Sobre essas três colunas a Igreja é edificada.

OS ANJOS – Muitas coisas que têm sido ensinadas sobre os Anjos não se coadunam com o que ensina a Igreja. Neste livro você poderá conhecer o que a Igreja Católica ensina sobre os Anjos. Trás no final oito Catequeses do Papa João Paulo II e Paulo VI.

“JOVEM, LEVANTA-TE!” – Este é um livro para os jovens. Trata com clareza e coragem todos os problemas que hoje afetam e fazem sofrer a juventude: drogas, violência, sexo, namoro, prostituição, bebida, desentendimento com os pais, trabalho, falsas religiões, estudo, etc.

SABEDORIA EM PARÁBOLAS – O mundo está repleto de ciência e de tecnologia, mas carente da sabedoria, que vem de Deus. Neste livro você encontrará mais de duzentas parábolas que nos ensinam a viver a vida com sabedoria.

A IGREJA – Papa João Paulo II – Ninguém melhor do que o próprio Papa para nos ensinar o que é a Igreja. Aqui você tem 51 Catequeses ordenadas que ele fez sobre a Igreja.

POR QUE SOU CATÓLICO – As razões fundamentais da fé católica são apresentadas com clareza e profundidade. É um livro fundamental para aqueles que não conhecem com profundidade o catolicismo.

O CATECISMO DA IGREJA RESPONDE – DE A a Z – Este livro é um guia catequético, em ordem alfabética, extraído do Catecismo da Igreja, para que você possa encontrar, com facilidade, o que a Igreja nos ensina oficialmente sobre cada assunto de fé e de moral.

TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO – Neste livro você vai poder conhecer o que a Igreja pensa sobre este assunto, especialmente sobre a teologia da libertação extremada, de cunho marxista. São documentos importantes sobre esta questão muito discutida no seio da Igreja.

A INTERCESSÃO E O CULTO DOS SANTOS – IMAGENS E RELÍQUIAS – é um livro que mostra o que a Bíblia, a Tradição da Igreja e seu Sagrado Magistério nos ensinam sobre esses assuntos.

A LUTA CONTRA A DEPRESSÃO – como lutar contra a depressão, com os recursos da vida espiritual, sem desprezar os medicamentos, os médicos e a psicoterapia.

A MORAL CATÓLICA – um livro para conhecer o que a Igreja nos ensina sobre a moral e os costumes, com base nos Dez Mandamentos.

ABORTO NUNCA!… – Neste livro eu mostro ao menos quarenta razões humanas e religiosas, de maneira didática e científica, que provam a hediondez do aborto e o crime que representa.

AS SETE PALAVRAS DE CRISTO NA CRUZ – Jesus disse sete palavras na Cruz antes de morrer; é o seu Testamento final; este livro é uma reflexão sobre essas palavras inesquecíveis.

CIÊNCIA E FÉ EM HARMONIA – um livro onde eu procuro mostrar que não oposição entre a ciência e a fé, e o testemunho belo de muitos homens de ciência que foram também homens de muita fé e vice-versa.

EDUCAR PELA CONQUISTA E PELA FÉ – Gerar um filho é o que de maior um homem e uma mulher podem fazer
na face da terra; mas não basta isto, é preciso educá-lo, pois, sem educação o homem se perde. A educação precisa ser integral, atingir a totalidade do ser humano, para que ele não fique mutilado. É preciso educar os filhos, conquistando-os pelo amor e pela fé.

FALSAS DOUTRINAS, FALSOS PROFETAS – neste livro abordo a maioria das falsas doutrinas que disputam os corações dos fiéis que não tem um boa formação cristã. Procuro mostrar, em cada uma delas, o que está errado em relação à fé católica.

O ESPIRITO SANTO – Uma coletânea de 37 Catequeses do Papa João Paulo II sobre o Espírito Santo.

O PURGATÓRIO – O que a Igreja nos ensina sobre esta verdade de fé tão importante, mas mal conhecida; em anexo o Tratado do purgatório, de Santa Catarina de Gênova, †1510.

OS SETE SACRAMENTOS – O que a Igreja nos ensina sobre cada um deles. Sua fundamentação bíblica, teológica e as normas de sua celebração.

O SEGREDO DA SAGRADA EUCARISTIA – Uma reflexão sobre o mais importante dos Sacramentos; enfocando a Missa, a adoração do Santíssimo, a Ação de Graças, etc.

PARA ENTENDER E CELEBRAR A LITURGIA – Um estudo sobre os sinais, os ritos, os objetos, o sentido da liturgia, normas, etc.

SABEDORIA EM GOTAS – uma coletânea de belíssimos e profundos pensamentos de sabedoria e fé de muitos homens e mulheres que viveram com muito ardor.

SOFRENDO NA FÉ – Sem a fé o sofrimento se torna extremamente pesado; só a fé nos dá a chave para entende-lo e vive-lo com paz.

SÓ POR TI JESUS – Não pode haver outro motivo para quem trabalha na evangelização, a não ser por amor a Jesus, que por amor de cada um de nós experimentou a cruz.

PARA SER FELIZ – um livro de auto-ajuda, mas cristão, impulsionado pela lei de Deus e seu amor e amor aos outros, você pode ser feliz e fazer os outros felizes.

ALIMENTO SÓLIDO – neste livro estão colocados mais de 200 Sermões de cinco gigantes da Igreja: S. Clemente I, papa e mártir; Santo Ambrósio, Santo Agostinho, Santo Atanásio e S. Leão Magno.

“NÃO VOS CONFORMEIS COM AS COISAS DESTE MUNDO
Nunca foi tão difícil como hoje defender Cristo, o Evangelho e a Sua Santa Igreja.
Como um rolo compressor movido pela mídia, os falsos valores vão invadindo os nossos lares e escolas, criando uma cultura neo-pagã e anti-cristã, deformando a educação das crianças e dos jovens. É preciso com coragem combater tudo isto por amor a Deus e ao homem. Este é o drama que você vai ver se desenrolar neste livro.

*RELAÇÃO DOS SANTOS E BEATOS DA IGREJA (previsão junho 2007) – em ordem alfabética e por dia do ano você pode encontrar a relação de mais de 2600 santos e beatos, de acordo com a coleção de Butler.

Esses livros podem ser solicitados pela Canção Nova – tel 12- 31862600 – www.cancaonova.com ou pela Editora Cléofas.www.cleofas.com.brtel 12 – 31526566

Para comprar: www.shoppingcleofas.com.br


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino