Preocupada por teus filhos? Reze esta oração de uma mãe aos seus anjos da guarda

Não é segredo que o mundo está se tornando um lugar cada vez mais perigoso e que, quando os filhos, especialmente quando são crianças, saem de casa, começam as preocupações sobre o que poderia acontecer com eles.

Entretanto, como pais, não devemos esquecer que os nossos filhos têm anjos da guarda, oferecidos por Deus; e, portanto, podemos rezar por eles usando a mediação do nosso anjo da guarda e invocar o seu poder protetor sobre os nossos filhos.

Quando não podemos estar presentes fisicamente onde os nossos filhos estão, é mais apropriado pedir através da oração para que os protejam.

“Desde o seu começo até à morte, a vida humana é acompanhada pela sua assistência e intercessão. ‘Cada fiel tem a seu lado um anjo como protetor e pastor para o guiar na vida’ (São Basílio Magno). Desde este mundo, a vida cristã participa, pela fé, na sociedade bem-aventurada dos anjos e dos homens, unidos em Deus”, afirma o Catecismo da Igreja Católica no número 336.

Leia também: O poder da oração de uma mãe

A força da oração de uma mãe pelo filho

Qual a importância do Anjo da Guarda?

Devemos ter filhos neste mundo cruel?

Oração da esposa e mãe cristã

Por isso, confira a seguir a “Oração de uma mãe ao anjo da guarda dos filhos”:

Eu humildemente vos saúdo, ó fiel,
amigo celeste de meu filho!

Dou-lhe sinceros agradecimentos
por todo o amor e bondade que mostrais.

Em algum dia no futuro eu irei,
com agradecimentos mais dignos
do que posso dar agora,
e diante de toda a corte celeste
reconhecer minha dívida
para com a sua orientação e proteção.

Continue a vigiá-lo.
Providenciar todas as suas necessidades
do corpo e da alma.
Oro, da mesma forma, por mim,
para o meu esposo, e toda a minha família,
que todos possamos um dia,
nos encontrar alegres na tua sociedade bem-aventurada.

Amém.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/preocupada-por-teus-filhos-reze-esta-oracao-de-uma-mae-aos-seus-anjos-da-guarda-70793/


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino