Canção Nova completa 19 anos de evangelização na “Terra da Luz”

A linda capital cearense, também chamada de Terra da Luz, foi presenteada em 2001 com uma Frente de Missão da Canção Nova.

      A primeira experiência da Canção Nova em Fortaleza ocorreu em 1982, com a vinda do Monsenhor Jonas Abib e alguns membros da Comunidade para a realização de retiros com o povo cearense, a pedido da Renovação Carismática Católica. A partir de então, Monsenhor Jonas voltou anualmente a Fortaleza até por volta de 1990. Após essa data, ficou 10 anos sem vir ao estado, deixando o povo na expectativa da abertura de uma Frente de Missão no estado do Ceará. 


      A linda capital cearense, também chamada de Terra da Luz, foi presenteada em 2001 com uma Frente de Missão da Canção Nova. Exatamente em 15 de agosto de 2001, dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da cidade, com as bênçãos do Arcebispo Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, a Canção Nova chegou a Fortaleza presenteando os cearenses com um lindo carisma! Um carisma que tem o poder de levar as pessoas à santidade.
      Há dezenove anos em Fortaleza, a Canção Nova tem buscado, através de seus membros (Núcleo e Segundo Elo), cumprir sua missão de formar homens novos para um mundo novo, através da evangelização, de modo a preparar e apressar a vinda gloriosa do Senhor.
      De 2001 aos dias atuais várias foram as lutas… Em 2003, a missão teve que fechar, por conta da crise financeira, sendo reaberta em 2004 a “todo vapor” com uma emissora de rádio, nascendo assim a Rádio Canção Nova 102.9 FM, que mais tarde também foi fechada.
      Durante a história da Canção Nova, no estado do Ceará, é possível perceber o crescimento do carisma que leva a experiência pessoal do encontro com Jesus Cristo na eficácia do Espírito Santo. Foram muitos os missionários que passaram pela cidade de Fortaleza e que deixaram um legado para os que continuam e permanecem firmes, levando o carisma à frente. É bonito ver a transformação de vidas e a capacidade de se doar para construir um mundo melhor.
      Atualmente, mesmo em meio a uma grande crise mundial, a pandemia do coronavírus, a Canção Nova Fortaleza não deixou de evangelizar, e através dos meios de comunicação leva ao povo de Deus: missas diárias, estudo bíblico, grupos de oração e terços.Temos muito o que comemorar nesses 19 anos! São vários os testemunhos de conversão que chegam por meios das redes sociais e na Casa de Missão, por esse motivo a evangelização não pode parar.
      Se você ainda não nos conhece, venha conhecer!  Por conta do decreto de isolamento social estamos funcionando de segunda a sexta, das 14 às 17 horas, com confissões, Clube da evangelização  e o bazar da providência.
     Estamos localizados no seguinte endereço: Rua General Tertuliano Potiguara, 452 – Aldeota. Telefone: +55 (85) 3393-4192

      A Canção Nova Fortaleza faz aniversário, mas o presente quem ganha é o povo de Deus! No dia 16 de agosto, teremos uma tarde de louvor ONLINE na nossa pagina do Facebook . Confira a programação, participe e compartilhe!

       Texto de Renata Sampaio, membro da equipe de comunicação da Canção Nova em Fortaleza. Renata é Jornalista e membro do Segundo Elo da Comunidade Canção Nova. 

Comments

comments