Enfrentando o luto à luz da fé

A morte não é o  fim,  mas  sim  o  começo.

A vida, quando se inicia, traz a alegria da chegada. Muda tudo na rotina dos pais e na casa, ao nascer um filho. É um ciclo que começa e que atrai a felicidade como grande companhia. Mas todo ciclo tem seu fim. E o fim da vida é para nós um romper deste mundo. Não tem um dia certo para acontecer. Irá, todavia, nos surpreender. Neste tempo em que vivemos de pandemia, quantas famílias enfrentam o luto repentino: A perda de uma familiar vítima da covid19. Uma partida que fica ainda mais difícil pelo cenário da doença e por toda a distância que se enfrenta com o isolamento. É um momento em que a família precisa de apoio e compreensão para viver o luto e se recuperar. Um período doloroso, que precisa ser vivido à luz da fé.

Foto ilustrativa – Fonte: canva.com

Sob essa luz somos consolados e fortificados. Cremos em Cristo e na ressurreição. E a morte não é o  fim,  mas  sim  o  começo.  É o  fim para este mundo, mas o  início da  vida  eterna.  A passagem para o céu. Cada um responde de uma forma ao tempo do luto, e é importante respeitar o seu ritmo. Mas não se pode parar nele. Enquanto estivermos aqui precisamos também cumprir a nossa missão. Aqueles que não estão mais conosco, já cumpriram a parte que os cabia. Deus é a nossa força e sustento para recomeçarmos. Deus é amor e este amor nos cura e nos põe de pé. Uno-me as famílias cristãs que enfrentam essa dor. Infelizmente meu pai foi uma vítima desse vírus. Passou doze dias internado. Foram dias desafiadores. Tínhamos esperança de sua recuperação, mas a doença foi se agravando e sua partida aconteceu.

A gratidão de ter tido um pai tão bom faz o meu coração, embora enlutado, ter paz. Meu pai foi um homem honrado e muito feliz. As boas lembranças permanecem e enchem de saudade a casa. Recebemos muito apoio e orações. Isto nos deu suporte para viver tudo o que vivemos e de sermos consolados. A oração foi nossa  força  e  continua  sendo. É através dela que vamos conseguindo dar passos e seguir o nosso caminho. Não deixe de rezar pela alma de quem partiu e por sua família. A nossa força vem do alto, a nossa força vem da fé.

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada? Realmente, está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia inteiro; somos tratados como gado destinado ao matadouro (Sl 43,23). Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou. Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 8,35-39

Unida a você. Deus abençoe.

Cívita Sousa

É membro do segundo elo da Comunidade Canção Nova desde 2017, frente de missão de Fortaleza-CE. Formada em Engenharia de Alimentos e Mestre em Engenharia Química. Instagram: Cívita

Comments

comments