Uma quaresma inesquecível

O Coronavírus chegou num tempo propício de oração, penitência e jejum!

     Fomos surpreendidos com um tempo de recolhimento coletivo para nos protegermos de um vírus que se espalha rapidamente. Isolados em nossas casas com o objetivo de ajudarmos uns aos outros no combate da pandemia do coronavírus. Uma quarentena em plena quaresma.

Foto Ilustrativa – Canvas

     Quaresma que é tempo de preparação para a Páscoa, passagem para a vida nova. O tempo mais esperado por todos nós atualmente. A vitória de Jesus sobre a morte, a esperança que ressurge. O encontro com o Cristo glorioso. Cristo vitorioso! Não podemos deixar passar este tempo, um tempo de visita de Deus. Uma quaresma inesquecível, pois nos leva a viver com intensidade o amor uns para com os outros. Como Jesus nos ensinou: “Amais-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros.” (João 13, 34)
     Quantos gestos de amor estamos presenciando! Cuidado com os idosos, com aqueles que não têm o que prover para si, com os que estão privados de trabalhar, com nossas casas, com nossas famílias. Deus está nos visitando e nos ajudando a amar. O mundo, de repente, redescobre como é importante o cuidado e o amor. Como sentimos falta da nossa rotina diária, de irmos às missas, de comungarmos, de estar juntos das pessoas! E que belo o que faz nossa igreja. Ela se move ao nosso encontro para nos fortalecer neste tempo impactante. Promovendo momentos de oração através dos meios de comunicação. Terços, grupos de oração, missas, adorações. Como é importante alimentar a espiritualidade! É a oração que nos sustenta, ela é o pilar da nossa fé. Padre Jonas sempre nos lembra que tudo pode ser mudado pela força da oração.
     A Igreja está unida conosco neste tempo forte. O Papa Francisco tem rezado e pedido pelo mundo inteiro. Como foi emocionante vê-lo abençoando todos nós com o Santíssimo Sacramento através da bênção Urbi et Orbi. Momento inexplicável! A praça de São Pedro aparentemente vazia, na verdade estava lotada com nossas esperanças, emoções e muita, muita fé. Fé que nesta quaresma inesquecível venceremos juntos, para juntos voltarmos aos belos dias “normais” que não serão mais os mesmos.

“Se creres, verás a glória de Deus!” (João 11, 40)
Nós cremos, e esperamos em Ti Senhor!

 

Cívita Teixeira de Sousa
Membro do Segundo Elo da Comunidade Canção Nova desde 2017, frente de missão de Fortaleza-CE. Graduada em Engenharia de Alimentos e mestre em Engenharia Química.
Instagram: civitasousa  Facebook: Cívita Sousa

Comments

comments