O segredo de Davi

“Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor” (Salmos 150,6).

      Davi era pecador como qualquer um de nós, mas sabia louvar a Deus. Encontrava liberdade e intimidade quando se apresentava no altar, verdadeiramente rasgava seu coração.
      Em eclesiástico 47 vemos a misericórdia de Deus agindo na vida deste pequeno jovem. Mesmo diante de tantos erros cometidos por ele, seus pecados foram perdoados, seu nome engrandecido e o Senhor concedeu-lhe a aliança real e um trono glorioso em Israel.
 

Imagem Ilustrativa – Fonte: Canvas

     
      A Palavra nos revela que a liberdade é um dos segredos do louvor agradável a Deus. Ser livre, como uma criança, é o segredo do verdadeiro louvor. Mas como alcançar a liberdade perante Deus? Quanto maior a convivência, maior  a intimidade, quanto maior a intimidade maior será a liberdade. Por que somos livres diante dos nossos familiares? Seria somente pelo sangue? Não, claro que não, mas nossa espontaneidade acontece quando os laços de pertença vão sendo construídos na convivência da autenticidade individual. No dia a dia, nos momentos simples e também nos mais difíceis. Da mesma forma acontece no relacionamento com Deus.
      O Senhor nos faz um convite do contínuo diálogo, de perder (ganhar) tempo com Ele. Uma amizade cresce ao passo que nos damos a conhecer e buscamos conhecer o outro. Claro que Deus já o conhece, mas Ele espera que você também queira conhecê-Lo. Na intimidade se conquista a liberdade e na liberdade ecoamos o mais puro louvor!
      Em meio à pandemia, talvez se pergunte: Como vou louvar? Se você está lendo este texto, o primeiro motivo já tem: está vivo! Comece louvando pelo dom da vida, pelo alimento, pela moradia…. Pode ter certeza que o Espírito Santo vai te inspirar a muitos outros motivos.
 
      Propósito: reservar um momento todos os dias para estar a sós com o Senhor para dialogar e louvar!
      Dica: Salmo 42.
 
Deus os abençoe!
 

Luciana Munhoz

Ingressou na Comunidade Canção Nova em 2001, permanecendo no núcleo durante 14 anos. Hoje é membro no Segundo Elo da Comunidade. Graduada em Administração com ênfase em Marketing e em Comunicação Social. Esposa do Bruno Alexadre Sá Gonzaga . Mãe do Samuel. Instagram: @munhozreinasa

 

Comments

comments