out
26

Amo a Canção Nova

Sou de Navegantes – Santa Catarina, e participo de lotação caravana, convidando pessoas a participarem do nosso passeio com data programada, e pela providencia de Jesus Misericordioso na Paixão de Cristo. São 4 anos que contamos os dias , meses…

Esperamos ansiosos por esta graça que Deus nos dá a participar com a família.

cancaonova

Sou vendedora do Porta a Porta e sócia da Canção Nova. Recebemos bençãos e bençãos e temos participação de assistir a TV Canção Nova.

Este ano foi muito especial, pois nunca esperávamos chegar tão perto de vocês, pois conseguimos tirar fotos tão especiais como, o Dunga, que nós amamos, com diácono Nelsinho Correa, Brais Oss, e vários outros como sacerdotes abençoados de Deus. Estar perto de Pe. Jonas Abib, este profeta tão amado de Deus, alegrou nossos corações. Rifamos duas cestas com produtos da CN onde conseguimos altógrafos pelo CD Brais Oss, do qual sorteamos assim que chegamos de viagem. Foi uma benção! Pois nos ajudou a presencear os momentos de purificação e conversão. Amamos esta obra e recebemos força e combate espiritual para o nosso dia-a-dia. Deus seja louvado a todos os anjos da Canção Nova.

Obrigado por nos receber tão bem!  AMÉM.

Silvia Ligia Vilvert – 44 anos

Machados – Navegantes – Santa Catarina

out
26

Passando pela Canção Nova

Moro em Maringá-PR , quase todo ano, eu e minha mãe vamos até Aparecida pra agradecer por alguma graça alcançada ou, simplesmente fazer visita; mas depois que eu passei por uma cirurgia de urgência, fiquei 3 anos sem poder ir ate Aparecida em virtude de que não podia fazer uma viagem tão longa . No final de 2010, pedi a um dos meus irmãos que levasse eu e minha mãe pra agradecer por tudo que houve comigo, pela minha recuperação, e por eu estar em perfeita saúde.

mae rainha cancao nova

Não é uma viagem fácil, são quase 9 horas de carro, saindo da minha cidade ate São Paulo. Posamos uma noite na casa da irmã da minha mãe, tia Eleninha e, no outro dia cedo, continuamos a viagem, minha mãe tinha 78 anos e para uma senhora de idade assim avançada, uma viagem mesmo que de carro, é puxado. Pedi ao meu irmão que nos levasse primeiro a Cachoeira Paulista, para que pudêssemos conhecer a tão famosa CANÇAO NOVA, e para nossa surpresa, o lugar é MARAVILHOSO, me senti muito bem, vendo todo aquele espaço, aquelas pessoas chegando para participar dos encontros, passamos a manha toda por la; almoçamos, tiramos algumas fotos e, por volta das 15h, fomos a Aparecida, onde era o lugar onde havíamos feito reserva no hotel. Segue uma foto pra provar a nossa ida ate esse lugar gostoso que é a CANÇAO NOVA. Quero muito voltar, e pode ter certeza de que, o dia em que for, ficarei hospedada na cidade para poder curtir um pouco mais do lugar e também das palavras tao bonitas que vejo pela TV.

Maria José de Oliveira

out
16

Coerência no Seguimento a Cristo

Por melhor que seja o caminho que optamos seguir, as nossas ações neste caminho que é bom, depende das nossas escolhas. Um coração orgulhoso mesmo estando em um caminho bom, pode se perder em si mesmo, em seus caprichos, vaidades. Um homem que compete um pensamento com outro, que quer ser melhor do que todos, que deseja ser elogiado, sabemos que a  vangloria não nos leva para o céu. Se o nosso caminho é seguir o mestre, então vamos nos recordar:

Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!”(Mc 9,30-37) ou “Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! (Mt 5,38)

ser humilde

Foto Wesley Ameida

Se não conseguimos viver esses ensinamentos nas situações rotineiras, nos enganamos a respeito da decisão que fizemos em seguir Jesus; Afinal o seguimento a Cristo é exigente, e só um coração humilde é capaz de responder concretamente ao chamado do Senhor em sua vida.

Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga.

( Mt 16,24)

Nós falamos que queríamos ser discípulos de Jesus, mas estamos cumprindo aquilo que respondemos? As renúncias estão acontecendo? Naquilo que falo, tenho pesado as palavras? Estamos de fato carregando a nossa cruz?

Leia mais »

out
10

O milagre aconteceu

Ola amigos !

Em maio de 2011, fomos conhecer a canção nova.

milagre

Foi uma visita muito especial, pois foi nossa primeira vez nesse lugar abençoado.

Assistimos o terço da misericórdia, e no final do terço a Gabi disse, para prestar atenção nos milagres

que acontecem em nossa volta, e três dias depois descobri que estava gravida do meu filho Alexandre.

na foto meu marido Roberto e eu Paula.

estamos voltando logo logo na Canção Nova, com o nosso pequeno junto.

Atenciosamente

Paula CarolinaPilar do Sul- sp

out
01

Saber Falar, Saber Calar

Há quem, estando calado, seja tido por sábio, como se torna odioso quem é descomedido no falar.

Há quem se cale por não ter a resposta, e quem se cala porque sabe o momento certo de falar.

Quem é sábio mantém-se calado até certo tempo, mas o leviano e imprudente não esperam a ocasião.

Quem usa de muitas palavras será detestado; da mesma forma, quem arroga o poder para si injustamente.

Eclesiastico 20,5-8

pedir perdão

Maria Andréa

Queremos nas nossas escolhas, sermos pessoas interiras de Deus?

Para sermos pessoas inteiras de Deus é necessário sermos pacientes e equilibrados, principalmente no momento crucial dos acontecimentos, onde nós, diante da situação que nos incomodou conseguimos não agredir o outro com nossas palavras; Por mais que a nossa vontade seja dar uma resposta “bem dada”.

Calar é uma virtude que precisamos cultivar sempre a cada dia. Sabemos que não é fácil, pois queremos colocar para o outro a nossa verdade e não fazemos mal; Porém quando é feito com delicadeza e doçura.

Existem pessoas que se machucam muito fácil e não é sempre que estamos dispostos a falar com doçura, então nos dias difícies o melhor é calar, do que agredir o outro com nossa franquesa. As vezes como falo, as vezes o que falo, as palavras e a forma de falar são responsáveis por um coração magoado. É preciso conhecer bem, para saber responder bem. Enquanto o conhecimento do outro não acontece, vamos exercitar o silêncio. De acordo com cada situação que se apresenta, conversemos com Deus e pedimos a ele, momento e palavras certas para assim responder bem aos que estão ao nosso lado.

Precisamos a cada momento nos decidir sermos de Deus. Que atitude Deus quer de nós diante dos momentos difícies?

Leia mais »

set
25

Fortaleza Diante da Dor

Quando vi essa oportunidade de expressar no foto em foco não pensei duas vezes e fui escrever logo antes de dormir, assim que vi!

Depois que eu fui no PHN fiquei apaixonada pela Canção Nova, então  resolvi levar minha irmã  em dezembro de 2011, no Hosana Brasil– A vitória do combate vem do céu, a levei como presente de aniversário para que pudéssemos agradecer ao Senhor por tudo que Ele havia nos proporcionado e proporciona.

hosana na cancao nova

Perdemos um irmão em um acidente em 2010.  Éverton se foi, deixou saudade e até hoje sofremos com as marcas do acidente que ficaram em nós,  mesmo não estando no acidente,  parece que nossa família despedaçou. Graças a força do Espírito Santo e todo ar da Canção Nova nos revitalizou em todos os encontros que presenciamos e indo nesse acampamento pude agradecer ao Senhor por fortalecer e nos manter de pé diante de tanta dor, e acreditar e confiar na vida eterna que nos espera. É esperar Nele, na vitória que vem do céu! Que é pra lá que iremos!

Portanto, foi marcante! A  simplicidade de um integrante da Toca de Assis através de um sorriso, mostrando a diferença que faz um sorriso e o quanto todos lá irradiam a presença do Senhor.

Agradeço por tudo, através da tv e quando lá pessoalmente pude conhecer tantas pessoas e desfrutar de tantas graças do Senhor em minha vida!

“Mesmo na tempestade, mesmo que se agite o mar, te louvo em verdade!”

Obrigada pela oportunidade de poder agradecê-los, agradecer a Deus e poder dizer o quanto amo minha família, amigos e o quanto os quero feliz!

Pollyana Amaral

Nesta foto à esquerda Kássia Amaral, minha irmã; em seguida um membro da Toca de Assis, muito cativante; e eu Pollyana Amaral Hubner Pinel.

set
21

Um dia extraordinário

Fui convidada para fazer as fotos do casamento da minha irmã de comunidade Lindomar, mais conhecida por nós como Linda. Confesso que fiquei apreensiva, por ainda não ter fotografado casamentos, até este dia.

Sábado, 8h da manhã acordei e já fui alongar braços e pernas, afinal o dia ia ser longo. Com a Nikon D300 Lt 24-70mm e 70-200mm, haja braço, viu!

Fui na casa onde a noiva estava com sua família, e assim já pude conhecê-los e deixá-los a vontade com a minha presença, já que não me conheciam.Enquanto a noiva arrumava o cabelo, saí com o vestido, alianças, sapato e acessórios para fotografar pela casa. Fiz várias tentativas, em vários lugares da casa, até conseguir um ambiente propício. Horas usei o flash, horas utilizei somente a luz ambiente, natural.

casamento, alianças

Foto Maria Andrea

Nesta foto das alianças coloquei o buquê no fundo, não utilizei flash, pois tinha uma luminária perto do aquário que ajudou bastante. Usei D300 Lt 24-70mm Iso 800 f2.8 para dar uma pequena profundidade  e 1/250  de velocidade.

É impressionante como a noiva estava tranquila. Afinal era o dia dela, o grande dia!Calma, serena, feliz e confiante, não tem quem não goste de fotografar uma noiva desse jeito né? Pena que não deu pra fotografá-la pela casa quando ficou pronta. Aproveitei quando estava indo até o carro pra fazer umas fotos.

Gente, não tem jeito, a Igreja é e será sempre o momento extraordinário, onde todos os familiares, amigos e conhecidos esperam o grande momento, em que a porta da Igreja se abre para a noiva entrar.

Olhos brilhando, sorrisos largos e lágrimas rolando pelo rosto. Por falar em lágrimas, a Linda começou a chorar quando colocou os pés na calçada da Igreja, haja lenço pra não detruir a obra de arte da maquiadora.

Gostei da experiência que fiz; Apesar de sermos irmãs de comunidade, não era próxima da linda, pois nunca moramos perto ou na mesma casa comunitária. Mas estar com a noiva neste grande dia foi importante pra mim, pois tive a oportunidade de conhecê-la, um pouco da sua história e família.

Mas a aventura passou pela festa e se estendeu até o estúdio, lugar onde foi muito engraçado, dei muita risada com o josé, agora esposo da Linda.

Posso dizer que valeu a pena o cansaço do “outro dia” apesar de ser a primeira experiência gostei muito das fotos.

Agora que venha o próximo casamento, agora comunitário.

Quero partilhar aqui no Foto em foco a minha próxima experiêcia.

Deus abençoe!

Maria Andrea / Comunidade Canção Nova

set
18

Férias na Canção Nova

Começando as férias muito bem na Canção Nova!Aprofundamento Youcat School em Julho 2012, dias 7 e 8 de Julho, no auditório São Paulo. Além do aprofundamento estava tendo o acampamento Encontramos o Cristo, então foram dois eventos que pudemos participar.

you cat

Foi muito aprendizado, momentos de adoração, diversão com os amigos, muito frio na barraca, show  encontramos o cristo, então foi um ótimo fim de semana. E como somos catequistas de crisma, o aprendizado sobre o YouCat foi fundamental pra continuarmos nosso trabalho na catequese e usar o catecismo com os jovens, levando a palavra da igreja pra eles. Um fim de semana pra ficar marcado na história.

Filipe Campos
Nomes (da esquerda pra direita): Roberto Junior, Eder Guimarães, Filipe Campos, Victor Florenzano e Renan Carvalho

Posts mais antigos «