«

»

set
13

Ser Misericordioso

“… Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será posta no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”. ( Lucas 6,27-38)

mãos unidas

Foto Maria Andréa

Saímos de ti meu Deus e para ti voltaremos. Temos um sopro de vida que nos incentiva, nos impele para o bem. Somos suficientemente maduros a optar por uma atitude melhor. Se tenho meios, condições de tornar a vida do meu próximo melhor e mais feliz, por que não agir neste sentido?

O Senhor não quer que sejamos mesquinhos, mas que olhemos as necessidades do nosso próximo e assim partilhemos o que temos de melhor. Aprendi com Monsenhor Jonas que o melhor é para meu irmão. A caridade cobre uma multidão de pecados, e essa caridade passa pelo  pensar, querer e falar o bem de todos. Quando julgo e acuso   não estou sendo caridoso.  Jesus fala que faz mal, aquilo que sai da boca, de dentro do coração do homem, e que a língua leva muitos a perdição. O próprio Senhor nos exorta a não semearmos ervas amargas , mas que, nossas palavras semei no coração de quem ouve  frutos bons. Se é o Espírito Santo que está dentro de nós e nos conduz, então tenhamos a disposição de agir como Deus quer e não como “o diabo gosta.” Não sejamos brinquedos nas mão do acusador dos filhos de Deus. Como filhos que somos, de um Deus amoroso e rico em misericórdia, assim também possamos imitar o nosso Pai, que faz nascer o sol sobre justos e injustos. Que o Espírito Santo nos dê força para sermos melhores.

Assim rezamos: “Eu te louvo Senhor pela tua bondade e misericórdia! Meu Deus, meu pai sabes que preciso ser melhor. Por isso banha-me com a água viva que sai do vosso coração, purifica-me de todo mal, toda inveja, toda autosuficiencia. Liberta-me dos meu julgamentos, dos pensamentos maldosos, de toda trama contra o meu próximo. Tira o orgulho do meu coração e com a vossa mão me encha da vossa paz. Faz o meu coração semelhante ao vosso coração. Converte-me Senhor para que não me perca em mim mesmo. Que a minha boca proclame o vosso louvor agora e sempre. Cura os nossos corações amargurados e decepcionados Jesus. Sei que tudo podes meu Deus, nada pra te é impossível!”

Sobre a foto:

Essa foi tirada no primeiro desafio da Faculdade Canção Nova, para quem não sabe o que é o desafio veja fotos aqui. No ultimo momento do desafio os jovens deram as mãos e rezaram o Pai nosso agradecendo a Deus pela conquista da faculdade, aí aproveitei e registrei o momento. Nikon D300s / Objetiva: 24-70mm / Velocidade: 1/125 / Abertura 2.8 e flash

Maria Andrea // Comunidade Canção Nova

11 comentários

  1. Andréa Lima disse:

    EU QUERO MUITO VIVER A MISERICÓRDIA…SÓ QUE NÃO É FÁCIL, NESTE MOMENTO MESMO PASSO POR MUITAS DÚVIDAS, TRAIÇÕES, INFIDELIDADES…ESTOU CHAGADA, MAS CONFIO EM DEUS!

    1. Souza disse:

      Eu tb estou vivendo um momento de descontrole emocional. Preciso de muita paz de espírito, Confio em ti senhor!

      1. Foto em Foco disse:

        Eva, a paz!
        Jesus é aquele que vem nos equilibrar e nos mostrar aquilo que precisamos agir para sermos melhores. Sei que ele te mostrará a encontrar a solução. Estaremos rezando por você.
        Deus abençoe!
        Equipe foto em foco

  2. ROSA MARIA MAFRA BROZE disse:

    MISERICORDIA RESULME EM UMA PALAVRA D 3 LETRAS:
    PAZ,É O QUE O MUNDO PRECISA PRA SE CONVERTER.

  3. Elzi de Fátima Barreto disse:

    Peço a Jesus Misericordioso, que cure minha filha do problema que ela esta tendo neste momento, que Jesus aja através dessa vacina que ela vai tomar e que ela tenha muita saúde. Agradeço pela saúde do PH e peço paz, saúde pra tods nós.Amém!

    1. Foto em Foco disse:

      Elzi, estamos em oração pela sua filha.Deus abençoe!

  4. nilva solange disse:

    obrigada cançao nova por existir e ser a boca de Deus profetizando, as bençaos de Deus para nós. Quero pedir orações pela conversão de toda minha familia e pelo 4 seminario de vida no espirito santo que acontecera no final de semana 22–23 –9—2012
    na comunidade sao raimundo nonato vila–taboca sao felix do xingu.

    1. Foto em Foco disse:

      Estaremos rezando !Deus abençoe Nilva e toda sua família.

  5. Elaine Cristina Fogaça disse:

    Eu perdi meu pai, mas com a certeza que fiz o possível para que ele se recuperasse do alcoolismo. Eu tentei ser uma boa filha, mesmo ele não entendendo minhas atividades dentro da Igreja e preferindo uma filha que arrumasse um namorado para casar. Eu tenho a certeza de que sou mais feliz porque estou fazendo a vontade de Deus. E também ajudei meu pai. Pai, você hoje está no céu, olhai por mim.

  6. LISSA disse:

    Deus é quem renova nossas forças. Preciso acreditar que ele está aqui em mim, em nós, e quer nossa felicidade. Essa oração veio na hora certa, foi Deus. Obrigada mais uma vez pela CN e sua evangelização. Era e é o que estou precisando neste momento, paz, para não me perder em mim mesma, e sarar as feridas de decepções, coragem pra seguir em frente, escrever nova história. Obrigada!

  7. Vilma Rodrigues Pereira Prates disse:

    Peço a DEUS sabedoria, ele é dono de minha vida não tenho a menor dúvida pois direciona-me me livra-me sempre, busco em sua palavra e sempre fala comigo, me corrige quando necessário me conforta quando mereço.
    Eu só quero poder merecer sua graça meu DEUS e meu PAI.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>