A genitalidade

4 Comments

A genitalidade é um aspecto da sexualidade humana.

A proposta do artigo “Compreendendo a Sexualidade” foi fazermos a distinção entre genitalidade e sexualidade. Primeiro vamos falar da genitalidade.A genitalidade

O que é Genitalidade?

A genitalidade é um aspecto da sexualidade humana, implica os órgãos sexuais em si. O homem é caracterizado pelo seu órgão sexual masculino, e a mulher pelo seu órgão sexual feminino.

Biologicamente esses órgãos são complementares, da mesma forma que o masculino completa o feminino, e o feminino completa o masculino. Quem tem órgão sexual masculino é homem, quem tem órgão sexual feminino é mulher, qualquer argumento contrário a isso é equivocado. Não é uma opção que a pessoa faz, a genitalidade é um indicativo ontológico, que diz do ser natural do ser homem e o ser mulher.

Mas existe algo mais para a caracterização do que é um homem, e do que é uma mulher, que é a sua sexualidade. O que caracteriza um homem e uma mulher não é apenas a genitalidade, mas todo o conjunto, inclusive glândulas e hormônios. Isso nós veremos no próximo artigo, quando analisaremos a sexualidade.

Deus abençoe você.

Seguir @edisoncn

4 Comments (+add yours?)