Confessar pecados? Pra quê?

2 Comments

Nós Católicos confessamos nossos pecados para que nossa conduta moral se molde ao que somos diante de Deus a partir do Batismo. O Batismo nos configura a Cristo e nos torna participantes da vida divina.Confessar pecados? Pra quê?

Santidade é nada mais nada menos que buscar, na união com Cristo, a plenitude da vida divina em nós. A santidade molda a nossa existência ao que somos originariamente em Deus. É uma forma de moldar nossa vida moral ao que somos na ordem do ser. Na ordem do ser nós somos santos por participarmos da santidade de Cristo, o Santo por excelência. A santidade molda-nos a essa realidade.

Queridos amigos, a melhor forma de trilharmos um caminho de santidade é confessando os nossos pecados e assumindo nossas fraquezas e limitações diante de Deus na pessoa de um sacerdote. A santidade permeia nossa existência inteira, mas só é real de fato, quando, por amor a Deus, decidimos caminhar com Ele novamente. Volte pra Deus, volte para a santidade!

Deus abençoe!

Seguir @edisoncn

2 Comments (+add yours?)

  1. Angélica Lima
    dez 04, 2012 @ 15:42:43

    Paz e bem!

    Fiz uma grande reconciliação com a confissão a partir de um testemunho do Diácono Nelsinho Corrêa, onde ele falava da renovação que uma boa confissão tinha feito em sua alma. Pensei comigo: “Senhor, também quero ser renovada!” E após 10 anos sem confissão individual, fiz novamente esse encontro com a misericórdia de Deus.
    Uma sincera confissão se apresenta para mim como a oportunidade de experimentar a graça de ter um coração manso e humilde, pois é ensinamento de Jesus e sabemos que não se torna fácil em muitas situações da vida, portanto mais um auxílio que a nossa Santa Igreja Católica nos proporciona.

    Excelente artigo,
    Deus abençoe!

  2. peiscilla
    dez 04, 2012 @ 21:17:59

    precisamos dessa conversa em especial com Deus e na confissao que nos encontramos de cara limpa com nosso criador ! nao ha graca maior para mim