Dar presente e se fazer presente

Comentários desativados em Dar presente e se fazer presente

Como me fazer mais presente na vida de quem amo?Dar presente e se fazer presente

Ao presentearmos alguém, o mais importante não é que seja caro ou não, quem não pode doar um pouco de si mesmo, doa sempre muito pouco.

Na verdade, às vezes busca-se substituir o coração e o compromisso de doação de si com o dinheiro, com coisas materiais. O mistério da Encarnação nos indica que Deus não fez assim: não doou qualquer coisa, mas doou a si mesmo no seu Filho Unigênito.

Encontramos aqui o modelo do nosso doar, para que as nossas relações, especialmente aquelas mais importantes, sejam guiadas pela gratuidade e pelo amor. No Santo Natal geralmente se troca algum presente com as pessoas mais próximas. Às vezes pode ser um gesto feito por convenção, mas geralmente exprime afeto, é um sinal de amor e de estima.

O pensamento da doação também está no centro da liturgia e traz à nossa consciência o presente original do Natal: naquela noite santa Deus, fazendo-se carne, quis fazer-se presente para os homens, doou a si mesmo por nós; Deus fez de seu Filho único um presente para nós, assumiu a nossa humanidade para doar-nos a sua divindade. Este é o grande presente.

Seguir @edisoncn

Confira mais sobre este assunto na Catequese de Bento XVI sobre o Mistério da Encarnação.

Comments are closed.