Desviar-se do Bem é entrar em conflito na relação com Deus
abr 26
Não se desviar da Verdade sobre nós mesmos é, de alguma forma, fazer a vontade de Deus. Só estando nessa Verdade e vontade de Deus a nosso respeito é que seremos livres de maneira real, uma vez que liberdade é a escolha dentre os bens criados, daquele que é o Bem Maior e criador de todo bem, Deus. Deus é também é a Verdade, Ele nos aproxima de tudo que é Bom, Belo e Verdadeiro.
Quando me desvio da Verdade, entro em conflito em minha relação com Deus, perco a capacidade de enxergar toda a beleza que vem da Verdade e do Bem, com isso, começo a entrar em conflito comigo mesmo e com os outros, vejo apenas o que não é real. Insisto em procurar um responsável pelos meus problemas, quando na verdade, o único responsável sou eu mesmo.
Uma boa solução para não nos desviarmos da Verdade é estarmos reconciliados: reconciliados com Deus, na procura constante de confessarmos nossas próprias faltas; reconciliados conosco mesmo, na constante descoberta da própria personalidade enquanto alguém pensado por Deus; e com o outros, num contínuo processo de reaproximação daqueles com os quais temos dificuldades de relacionamento. Saber receber – de Deus e dos outros – e dar perdão é uma maneira de não se desviar da verdade a nosso respeito, verdade esta que vem d’Aquele que é a Verdade, o Bem e a Beleza por excelência, Cristo. É na abertura direta a Ele que também nós seremos inseridos na verdadeira Beleza, no verdadeiro Bem e n’Ele mesmo. Cristo é a Verdade, é n’Ele que devemos estar.
Seguir @edisoncn
abr 28, 2013 @ 14:25:32
adorei a mensagem ate pq to pasando pelo momento difícil.