Irmãos

1 Comment

Nunca é tarde para se deixar encontrar por Deus

No Evangelho de Lucas encontramos o relato de um rapaz que se via como alguém que não tinha liberdade. Dá-me a parte que me Irmãoscaber da herança foi seu grito. Queria ser senhor de si. Tendo sua herança ele começou a esbanjá-la, mas logo fez uma importante descoberta: os servos da casa de seu pai eram mais felizes que ele. Descobriu que o excesso de liberdade gera escravidão em excesso. O livre sabe servir, sabe se colocar a disposição, os servos de seu pai eram assim, eram servos livres.

Tinha um irmão que continuou na casa do pai, só que esse também não era livre, não se sabia livre, não manifestava a liberdade e a alegria que os servos de seu pai manifestavam. Seu irmão mais velho sentia-se escravo e não filho, por isso não conseguiu compreender aquela frase dita pelo pai: O que é meu é teu.

Seus olhos estavam vendados para a linda experiência de reencontro que seu irmão havia feito. Seu irmão mais novo estava morto e havia ressuscitado, mas continuou morto no coração dele, ele não foi capaz de superar a mágoa existente em seu coração. Não conseguiu compartilhar a alegria do pai por aquele que estava perdido e que agora fora reencontrado, por aquele que havia reencontrado a si mesmo. Não conseguiu partilhar da liberdade que seu irmão havia encontrado.

A verdadeira liberdade é compartilhada com aqueles que fazem parte de nosso convívio.

Acolhamos o exemplo do pai que lançou um olhar de misericórdia sobre os dois, tratava os dois como filhos e com isso queria demostrar aos dois o que eles realmente deveriam ser um para o outro… Deveriam ser irmãos!

Deus abençoe você.

Referência

Lucas 15, 11-32

Seguir @disoncn

One Comment (+add yours?)

  1. Edison Oliveira
    abr 20, 2011 @ 18:58:01