Maria, caminho que leva a Cristo

Comentários desativados em Maria, caminho que leva a Cristo

O Papa Paulo VI em 1964 escreveu a Encíclica Mense maio por ocasião do mês de mais, consagrado à Virgem Maria pela piedade popular. Desta Encíclica em que ele convocava todo povo Católico à oração e preces à Santíssima Virgem destaco o trecho em que ele apresenta Maria como o caminho que leva a Cristo:

Muito nos-agrada e consola este piedoso exercício, tão honroso para a Virgem e tão rico de frutos espirituais para o povo Maria, caminho que leva a Cristo cristão. Maria é sempre caminho que leva a Cristo. Nenhum encontro com ela pode deixar de ser encontro com o próprio Cristo. E que outra coisa significa o recurso contínuo, a Maria, senão procurar, entre os seus braços, nela, por ela e com ela, Cristo nosso Salvador, a quem os homens, no meio dos desvarios e dos perigos da terra, têm o dever e sentem constante necessidade de dirigir-se, como a porto de salvação e fonte transcendente de vida?[1]

Que alegria para nós termos como presença e auxílio em nossa caminhada cristã a Mãe do Senhor.

A mãe de Jesus, a irmã da mãe dele, Maria de Cléofas, e Maria Madalena estavam junto à cruz. Jesus viu a mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava. Então disse à mãe: “Mulher, eis aí o seu filho.” Depois disse ao discípulo: “Eis aí a sua mãe.” E dessa hora em diante, o discípulo a recebeu em sua casa (Jo 19, 25-27).

Interceda por nós, neste mês e em toda nossa vida, a Virgem Maria, Mãe do Senhor.

Deus abençoe você.


[1] Carta Encíclica Mense Maio do Sumo Pontífice Paulo VI por ocasião do mês de maio.

Comments are closed.