O aniversário da gente

Comentários desativados em O aniversário da gente

Para mim o dia do aniversário é um dia feliz. Feliz e estranho. Feliz porque é o dia escolhido por Deus para a coroação da escolha que Ele fez por mim e que se tornou visível quando fui concebido no ventre de minha mãe. Estranho porque neste dia a gente percebe a abertura de nossos parentes e amigos para fazer e dizer o que, talvez, durante todos os outros dias do ano acabam não tendo coragem. Mas, enfim, é dia agradecer. Agradeço a Deus pelo dom da vida, pelos meus pais, meus irmãos, parentes e amigos. Agradeço por todos os que fazem parte do meu dia a dia e a cada dia me ajudam a crescer. Agradeço pela Igreja na qual Ele me O aniversário da genteinseriu, agradeço pela Canção Nova, minha casa.

Por falar em coração agradecido pelas pessoas que Deus colocou em minha vida gostaria de ressaltar que Deus fez uma escolha por cada um de nós. Ele sabe preferir cada pessoa sem excluir nenhuma outra, Ele também me preferiu, assim como preferiu você. Mas isso não é coisa exclusiva de Deus, também em nossa vida existem pessoas com a qual vivemos de maneira mais próxima por causa não só da escolha de Deus, mas também pela preferência do nosso coração. Esta proximidade não significa exclusão de outras pessoas, mas é a manifestação de algo natural, algo que acontece com cada um de nós.

No Antigo Testamento esta realidade da escolha que não exclui também estava presente. Deus ama a humanidade inteira, mas escolhei o povo de Israel para ser o seu povo preferido. E como se não bastasse, dentre o povo de Israel, Deus preferiu uma mulher para que seu Filho nascesse e, escolhendo uma mulher, escolheu também um lugar.

Na vida de Jesus nós vemos também esse processo. Jesus escolheu Doze para que fossem seus Apóstolos, mas dentre esses Doze lhe eram mais próximos Pedro, Tiago e João, sem contar que dentre esses três, João era o que ele mais amava. Mas, não se restringindo a estes, Jesus tinha profunda relação de amizade também com Lázaro e suas irmãs. Podemos lembrar ainda e também de Maria Madalena.

Tendo em vista todos estes fatos da vida de Jesus, uma vez que nossa vida é um processo de caminhada, configuração e imitação de Cristo, concluo dizendo que o dia do aniversário é dia especial, um dia de alegria, um dia feliz. Dia de estar com aqueles que Deus e nosso coração escolheu para que fossem os mais próximos.

Deus abençoe você.

@edisoncn

Comments are closed.