O itinerário de um cristão

1 Comment

O itinerário de um cristão é ser tal qual um peregrino.

O peregrino em algumas situações precisa encarar longas jornadas para chegar onde se quer, mas ele chega. O peregrino não O itinerario de um cristãocaminha em vão, sabe de onde vem e aonde quer chegar. O peregrino é alguém a caminho.

Um peregrino tem preocupações?

Na verdade as preocupações não influenciam o peregrino porque ele sabe cuidar das coisas da terra, mas não vive segundo elas. Sabe que as coisas daqui são boas, quando bem utilizadas, mas almeja as do Céu. O peregrino não se contenta com as coisas materiais apenas, mas almeja também as espirituais.

Carrega sempre em seu coração uma grande certeza: a de ser peregrino! Ele gosta das coisas daqui, sabe fazer uso delas, mas é bem consciente de que está em via, está a caminho.

O peregrino é simples, é feliz, é alguém que espera sempre em Deus e, em Deus, modifica com o amor as realidades em que está presente.

Ele sabe que é amado por Deus e O ama. Espera sempre em Deus porque “o que Deus preparou para os que o amam é algo que os olhos jamais viram, nem ouvidos ouviram, nem coração algum jamais pressentiu (I Cor 2, 9)”. Com certeza é algo que supera todo o nosso entendimento.

Que Deus te dê a graça de ser peregrino, responsável diante do que você tem que ser neste mundo, mas totalmente consciente de que toda sua força não vem dele, mas vem de Deus.

Deus abençoe você.

Seguir @disoncn

One Comment (+add yours?)

  1. Edison Oliveira
    abr 15, 2011 @ 16:23:29