O que é o Sábado Santo?

1 Comment

O Sábado santo é o dia em que a Igreja permanece junto ao sepulcro do Senhor, meditando sua paixão e sua morte, sua descida à mansão dos mortos e esperando na oração e no jejum sua ressurreição que culminará à noite na Vigília Pascal, diz o Missal Romano.O que é o Sábado Santo?

Este é o dia em que:

“Cristo entrou onde estavam Adão e Eva, levando em suas mãos a arma da cruz vitoriosa. Quando Adão o viu, exclamou para todos os demais, batendo no peito e cheio de admiração: ‘O meu Senhor está no meio de nós’. E Cristo respondeu a Adão: ‘E com teu espírito’. E tomando-o pela mão, disse: ‘Acorda tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará’.

Eu Sou o teu Deus que por tua causa me tornei teu filho; por ti e por aqueles que nasceram de ti, agora digo, e com todo o meu poder, ordeno aos que estavam na prisão: ‘Saí!’; e aos que jaziam nas trevas: ‘Vinde para a luz!’; e aos entorpecidos: ‘Levantai-vos!’. Eu te ordeno: Acorda, tu que dormes, porque não te criei para permanecerdes na mansão dos mortos.”

Referência

Liturgia das Horas, Segunda leitura do Ofício das Leituras do Sábado Santo.

 


@edisoncn

Referência

LITURGIA DAS HORAS,

LITURGIA DAS HORAS, segunda leitura do Ofício das Leituras do Sábado Santo.

One Comment (+add yours?)

  1. Edison Oliveira
    maio 03, 2011 @ 19:29:29