Para organizar a vida

Comentários desativados em Para organizar a vida

Para organizar a vidaOrganizar a vida é organizar os próprios hábitos cotidianos

Quem não sabe aonde quer chegar não chega. Essa é uma frase interessante, mas quem não sabe aonde quer chegar, certamente sabe de onde veio, e é aí que surge o mais interessante. Se você não sabe o aonde da trajetória, a meta da caminhada. Faça o seguinte: volte pelo mesmo caminho que veio. Voltar à intenção inicial é um meio eficaz de descobrir metas e objetivos para a própria vida.

Volte pelo mesmo caminho, refaça seus planos e projetos, organize seus hábitos.

Quando alguém está perdido, precisa identificar o local em que se encontra para encontrar o caminho, assim também acontece com a gente. Caso estejamos perdidos, sem saber o que fazer da vida, precisamos primeiro parar e organizar as coisas. Precisamos identificar em que ponto estamos. Uma análise sobre nós mesmos, sobre nossa vida, origens e intenções é essencial para que comecemos a organizar nossos hábitos.

O relato bíblico dos discípulos de Emaús nos ajuda a compreender qual deve ser nossa atitude no caminho, ele é uma ajuda para que não mais caminhemos sem direção e sem rumo.

[…] dois discípulos iam para um povoado, chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém. Conversavam a respeito de tudo o que tinha acontecido. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou, e começou a caminhar com eles. Os discípulos, porém, estavam como que cegos, e não O reconheceram. Então Jesus perguntou: “O que é que vocês andam conversando pelo caminho?” Eles pararam, com o rosto triste. (Lucas 24, 13-17).

O rumo na caminhada daqueles discípulos foi dado quando Jesus começou a caminhar com eles. Também nós precisamos da presença de Cristo em nossa caminhada para que nossa vida recobre sentido. Só com Cristo encontraremos o rumo certo e aprenderemos onde realmente queremos chegar.

Seguir @edisoncn

Comments are closed.