Missao França 1

A Missão Canção Nova na França, teve seu início em 09 de fevereiro de 2005, quando cinco missionários foram então enviados a esta terra de cultura e língua diferente.
De início, a comunidade veio para viver durante um ano, um tempo de formação intensiva, PNE (Parcours Nouvelle Evangélisation). Passados alguns meses e após a visita de nossos co-fundadores Eto e Luzia, deu-se início nossa missão, com um projeto de evangelização pela internet, através do site cnmedia.fr. No início eram cinco missionários, Diácono Waldir Rodrigues como responsável da missão, Ivana Brandão como formadora, Padre Carlos Vidal , Irmã Maria Eunice e Osmário Felício.
Hoje, a missão conta com seta missionários, são eles: Diácono Waldir Rodrigues e Ivana Brandão, Tatiana Gomes, Maria do Rosario, Ana Paula Meneses, Saulo Macena e Aline Casassola.
Muitos foram os desafios vividos no início da missão, o desafio da língua, o desafio do começar a viver numa cultura diferente, desafios na adaptação, o desafio de sermos bandeirantes no carisma, numa terra tão diferente da nossa, mas em tudo o Senhor nos sutentou e nos segurou pela mão dia após dia. mission_france21.jpg

A Missão têm crescido, graças a Deus, hoje temos o nosso site com o conteúdo todo em francês, cnmedia.fr, começamos a ver nascer o DAVI, através da tradução de alguns livros e da criação de alguns produto.
Vemos ainda o crescimento da missão na evangelização pessoa a pessoa, através de: grupos de oração, retiros e encontros que realizamos. Estamos na França, na Diocèse de Fréjus Toulon, sob o olhar cuidadoso do nosso Bispo, Dom Dominique Rey.
Vivemos a cada dia a ordem que Jesus nos dá : «Ide por todo mundo, e pregai a todos o Evangelho» o que para nós, missionários, consagrados a Deus, na comunidade Canção Nova, é motivo de muita responsabilidade, que acolhemos com humildade e alegria.

foto

 

3 Comentários

  1. José Márcio dos Santos

    Queridos Diác. Waldir e Ivana, paz no Senhor!
    Estava assistindo à Santa Missa, presidida por Mons. Jonas, e o que mais me marcou, profunda e intimamente foram suas palavras Ivana. Elas invadiram meu ser e me fizeram chorar!!!
    Perdoei o Senhor também!!!
    Passei por uma saída dolorosa do seminário, era para ser padre desde 2009, mas isso me foi arrancado em 2005. Sofri muito e pedi a Deus que me esquecesse, que Ele era ingrato, injusto, leviano e mentiroso.
    Meu coração nunca esqueceu desse desejo, estou tratando de voltar, mas estava com medo até ouvi-la nessa noite (vi a reprise).
    Que Deus te abençoe, e saiba que essas palavras foram bem semeadas!!!
    Deus abençoe sua vida e sua família.

    *Quanto ao seminário, ao que tudo indica ano vem volto para terminar meus estudos teológicos.
    Rezem por mi,
    Grato no Senhor, José Márcio.

  2. Maria Emília Baptista Ranhada Santos

    Sou benfeitora e arrecadadora da canção Nova, em Portugal, mas sou sobretudo apaixonada por Jesus Cristo, e reconheço que somente dEle nos pode vir a felicidade! Fico muito feliz, cada vez que o posso anunciar, que posso falar do Seu infinito amor a alguém, e como a C. Nova fala dEle a todos os continentes,é por isso que também gosto tanto da C. Nova ! hoje vi o anúncio do Hosana França, na TV C.N. e pensei logo na família que tenho aí, em Lavellanet, a 100km de Toulouse. Tenho uma irmã e dois sobrinhos, jovens de trinta e poucos anos. também um cunhado e a mãe dele. A minha irmã, Angelique, é benfeitora da C.N. de portugal. vou comunicar-lhes o evento, e tentar que vão. um abraço e desejo-vos as maiores bênçãos! O meu afilhado,João Filipe, de 37 anos, também é um apaixonado de jesus Cristo. vou rezar para que ele vá.

  3. Pingback: O Meu Milagre | Sempre Fiel

  4. Wilma Paiva

    Bom dia.

    Que Deus e Nossa Sra esteja conosco.
    Diácono Valdir e Ivana, que Deus os abencoe sempre.
    Nos afastamos por alguns anos, mas espero que possamos retornar a nos falar. Espero e desejo mt falar com vcs.
    Bjs no coração de vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *