No próximo dia 19 de outubro, os pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, serão beatificados em Lisieux (França). Louis e Zélie Martin serão o segundo casal a ser beatificado pela Igreja.

louis_zelie.jpg

Santa Teresinha morreu aos 24 anos e é Doutora da Igreja. Numa de de suas cartas, ela testemunhou a santidade de seus pais:
“O bom Deus me deu um pai e uma mãe mais dignos do céu que da terra”.

Louis e Zélie viveram os aspectos da vida cotidiana de uma família do século XIX. Enfrentaram as preocupaçoes e incertezas por estarem à frente de uma empresa. Os dois traziam uma preocupação particular em exercer a justiça e o respeito com seus empregados; sem esquecer a ajuda que prestavam aos mais pobres.

Conheceram a enfermidade: Zélie sofreu de câncer e Louis teve uma enfermidade cerebral que o levou à ser hospitalizado psiquiátrica. Também não lhe faltaram as dificuldades para educar os filhos.

Apesar de tudo isso, eles nos dizem que a santidade é possível, hoje como foi ao seu tempo, no coração da vida familiar.

11 Comentários

  1. Maria Inês

    Caríssimos, da Missão Canção, na França!

    Obrigada por nos trazer a espiritualidade de Santa Terezinha…direto de sua terra!!!!

    Com o exemplo dos pais de Santa Terezinha: “Sim é possivel, também a nós, no tempo de hoje, “querer escolher o caminho da Santidade”… é um caminho possível a todos!!!! jovens…crianças e adultos…consagrados, pais, mães, quem esta no convento e quem vive no meio do mundo….

    Maria Inês

  2. Aparecida

    Fico imensamente feliz com essa noticia… sou devota de Santa Terezinha. Ela é minha amiga. E a intercessão dela em minha vida me faz crer que o céu está muito perto de nós, dentro de nós…basta que a gente acredite e busque, apesar de nossas misérias, fazer a vontade de Deus em nossa vida, dia a dia…
    Uma familia de santos também é possivel. Que os pais de Santa Terezinha e suas filhas sejam exemplo para as familias de hj.

  3. Ricardo Ferreira

    Mais uma vez a família Martin, de Lisieux, se faz presente em nossa vida, com santidade. Nesses tempos em que as famílias vem sofrendo com ameaças e duros golpes da cultura pós-moderna, Louis e Zelia são considerados exemplo de casal, dedicados ao trabalho e à família, mostrando que vale a pena ser feliz em família, e contribuir com o Reino de Deus.

  4. A paz de Jesus a Missao Cançao Nova na França,
    Que maravilhoso saber que os pais de Sta Terezinha do Menino Jesus, serão beatificados…
    Já é tao louvavel ter a proteçao de Sta Terezinha e a sua intercessão diante de Deus, agora esta intercessão será mais intensa ainda com seus pais…
    Somos pobres filhos de Deus aqui na terra e precisamos contar com a intercessão dos santos, pq eles contam com mais acesso a presença de Deus e assim levam nossas suplicas mais pertinho do Pai…
    Agradecemos a Missao Cançao Nova que nos traz essas noticias e esses ensinamentos, para podermos crescer mais e mais na santidade…
    “Ser Cançao Nova é bom demais”
    Fatima – Machado Mg

  5. Conheci a história de Santa Teresinha qdo fui a Lisieux este ano e pude sentir na pele a sensação de conhecer uma família santa. Eles foram muito especiais e por isso mesmo tiveram filhos tão especiais como Santa Teresinha. Tenho certeza que Santa Teresinha é uma santa muito especial, tenho testemunhado isso em minha vida desde que comecei a fazer a novena mensal dela, todos os meses ela tem me presenteado e ajudado em minha vida espiritual.

  6. Jessé Sena

    A beatificação dos pais de Santa Terezinha nos mostra que os santos surgem de uma realidade concreta. No caso de Santa Terezinha, da educação recebida de seus pais. Ela foi uma rosa que cresceu de um solo fértil, muito amada pelos seus pais e irmãs.
    Peço a Deus que surjam famílias semelhantes a esta. Precisamos de novos santos.

  7. Simone Godoy

    Olá…q maravilha saber notícias da França… Ana Paula, não sei se vai lembrar de mim, sou Simone Consagrada da Comunidade de Aliança do Rio de Janeiro, amiga do Fabinho e estou escrevendo para alem de parabenizar pela linda informação sobre a familia Martin, é tbm para ver a possibilidade de passar um dia ai com vcs… estou indo para o reconhecimento e quero saber se fica muito dificil ir de trem para conhecer a casa de Missão da França… tiraria um dia para ficar com vocês…
    qq coisa me escreva… godoyrjsg@gmail.com
    bjs para todos!!
    Simone Godoy

  8. «Pelos frutos se conhecem a árvore» e hoje perante a beatificação de Martin e Zélie a gente pode comprender como santa Teresinha conseguiu alcançar a santidade. Muitos podem correr o risco de pensar que Teresinha alcançou a santidade quando entrou no Carmelo, mas eu digo que isto não é verdade, pois a santidade que nela resplandecia começou em sua casa, com seus familiares e em particular com seus pais. Por isso convido a todos a participarem da missa de beatificação deste lindo casal que será no dia 19 deste mês.E que o exemplo da familia Martin nos ilumine a todos.
    Uma feliz beatificação para todos.

  9. Ir.Maria Odete(Missionária de Sta. Teresinha

    As Irmãs Missionárias de Santa Teresinha, de Bragança-Pá, agradecem a Deus pela BEATIFICAÇÃO DOS PAIS DE SANTA TERESINHA, como exemplo de santidade para as famílias de hoje.LOUVADO SEJA DEUS, que continua nos abrindo caminhos novos.

  10. Pingback: Beatificação dos pais de Santa Teresinha « Deus lo vult!

  11. Não é “Apesar de tudo isso, eles nos dizem que a santidade é possível”… Mas sim, corrigindo o texto: “Em tudo isto, eles nos dizem que a santidade é possível”.
    Os pais de Santa Teresinha nos dizem que é possível, com tudo o que se vive na vida familiar,aproveitar as variadas circunstâncias e viver a vida de santidade.

  12. Agradescemos a Deus, pelo pela beificação.
    Sou da familia Martin, e a anos venho pesquisando sobre a familia, todos os caminhos levam a Santa Terezina e sua familia.
    Meu bisavo Augusto Martin, imigrante Frances que juntamente com outras familias fundaram a Colônia Francesa, no interior do municipio de Pelotas RS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *