Papa Francisco pede proteção à Nossa Senhora

Papa Francisco ora entregando o mundo à proteção da Mãe de Deus, como sinal de salvação e esperança.

Numa videomensagem, o Papa pede à Virgem Milagrosa do Santuário de Castel di Leva “proteção” neste momento de emergência devido ao coronavírus. O vídeo de Francisco abriu a celebração da missa presidida pelo vigário do Santo Padre para a Diocese de Roma, cardeal Angelo De Donatis, para o dia de oração e jejum.

Confiar “a cidade, a Itália e o mundo à proteção da Mãe de Deus, como sinal de salvação e esperança” nesses “dias de emergência de saúde”. Este é o pensamento do Papa Francisco expresso na vídeomensagem.

Cada um e nós somos convidados a fazer essa oração com união de coração pelas nações, fortalecendo uns aos outros na fé, na esperança e na pratica da caridade. Somo o povo eleito de Deus e temos uma Mãe que ao longo da história auxilia e socorre os seus filhos, Ele á a Mãe da Espera e nos trouxe em seu ventre Jesus o nosso Salvador, que permanece conosco todos os dias até o fim dos tempos. Oremos com o Santo Padre:

A Oração do Papa Francisco

Video

::

Ó Maria, Tu sempre brilhas em nosso caminho como sinal de salvação e esperança. Nós nos entregamos a Ti, Saúde dos Enfermos, que na Cruz foste associada à dor de Jesus, mantendo firme a Tua fé. Tu, Salvação do povo romano, sabes do que precisamos e temos a certeza de que garantirás, como em Caná da Galiléia, que a alegria e a celebração possam retornar após este momento de provação. Ajuda-nos, Mãe do Divino Amor, a nos conformarmos com a vontade do Pai e a fazer o que Jesus nos disser. Ele que tomou sobre si nossos sofrimentos e tomou sobre si nossas dores para nos levar, através da Cruz, à alegria da Ressurreição. Amém. Sob a Tua proteção, buscamos refúgio, Santa Mãe de Deus. Não desprezes as nossas súplicas, nós que estamos na provação, e livra-nos de todo perigo, Virgem gloriosa e abençoada.

::