A Infraestrutura apresenta a você a Equipe de Brigada de Incêndio.

Começamos com uma equipe de 40  brigadistas ao todo, hoje temos uma equipe ativa de 60 colaboradores, que são formados brigadistas e trabalham frequentemente nos eventos, e 11 bombeiros civis, além disso temos em torno de 120 colaboradores que trabalham em diversos setores da Canção Nova, formado uma equipe de Brigada de Incêndio em cada prédio, afim de preservar a integridade dos colaboradores, prestadores de serviço e peregrinos.

Para que sejam formados, primeiro os interessados precisam preencher uma ficha de cadastro, depois passam pelo RH da Fundação João Paulo II para serem avaliados por um psicólogo e também por exames médicos, desta forma é avaliado a aptidão do colaborador.

Depois desta etapa, os aprovados são levados a sala de aula para receberem primeiro um treinamento teórico, e após terem todo o conteúdo passam a fazer a aula pratica, o treinamento intenso dura cinco dias.

Eles exercem todo o conhecimento nos eventos realizados na Canção Nova, em todas as atividades temos brigadistas e bombeiros civis espalhados pela Chácara Santa Cruz, para atender as eventualidades que possam vir a ocorrer.

São equipes treinadas, capacitadas e certificadas para atuar na prevenção, abandono e combate a um principio de incêndio, além de também estarem aptos em prestar os primeiros socorros, sendo o principal objetivo da equipe  proteger a vida e o patrimônio, assim reduzindo as conseqüências iniciais de uma ocorrência.

Tudo isso, voltado com o intuito de dar maior segurança aos nossos visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *