Olá leitor!

Saiba tudo sobre o regulamento do Camping Canção Nova.

Camping Canção NovaA área de camping é divida em 3 áreas:

– Camping Feminino

– Camping Masculino

– Camping Familiar

O valor das pulseiras do Camping é de R$ 8,00, devido o aumento do custo das pulseiras, e considerando toda a Infraestrutura oferecida aos peregrinos que nos visitam neste território Eucarístico.

REGULAMENTO GERAL DO CAMPING

Este regulamento rege-se por suas disposições e demais legislações pertinentes em vigor.

ARTIGO 01º

O Camping da Chácara onde funcionam as atividades da Comunidade Canção Nova é aberto ao público em todos os finais de semana, das 08:00 horas de sexta-feira até ás 19:00 horas do Domingo, com excepcional tolerância de permanência, e, desde que autorizado pelo Departamento de Infraestrutura, até às 09:00 horas da segunda-feira, para a saída, sendo fechado nos demais dias da semana.

Parágrafo Único: O Camping poderá ser aberto em quaisquer dias no período de férias (Janeiro e Julho). No mês de Dezembro o camping será aberto a partir do dia 15, além de outras datas para quais sejam agendados eventos extraordinários, com os horários de entrada e saída estabelecidos pelo departamento de Infraestrutura.

ARTIGO 02º

É permitido acampar nas áreas do camping da Chácara pessoas procedentes de todas as Cidades, Estados e Países que se inscreveram para participar de eventos promovidos pela Comunidade Canção Nova, com exceção das pessoas que residem em Cachoeira Paulista/SP, por não haver tal necessidade.

ARTIGO 03º

Todo campista, ao chegar à Canção Nova, deverá dirigir-se até o ponto de Acolhimento, que fica atrás do Rincão do Meu Senhor, para realizar seu cadastro no setor da Acolhida (Ficha Cadastral para CAMPING FAMILIAR), (Ficha Cadastral para CAMPING MASCULINO E FEMININO); quando será obrigatória a apresentação do RG (carteira de identidade), do CPF e, para os casados, da Certidão de Casamento, sendo que, sem os respectivos documentos, não poderá acampar.

Parágrafo Único: É proibido o menor de idade acampar sem a presença de um responsável maior de 21 anos de idade, além de ser necessária a apresentação de Certidão de Nascimento, bem como uma Autorização Escrita de seu responsável legal (Termo de Responsabilidade do Camping), na qual constará a assinatura reconhecida em cartório e o número de documento de identidade do referido responsável legal.

ARTIGO 04º

Para circulação e permanência na área de camping é obrigatório ao campista portar a pulseira de identificação, que deverá ser adquirida mediante pagamento no ato do cadastro.

ARTIGO 05º

É proibido adentrar no camping, bem como na Chácara Canção Nova pessoas que portem: – bebidas alcoólicas, drogas e afins, armas de quaisquer espécies, objetos perfurantes, cortantes, ou pontiagudos.

ARTIGO 06º

Na área familiar poderão acampar pessoas casadas (com a apresentação de comprovante de tal estado – certidão de casamento), casais de segunda união,(com apresentação de comprovante de tal estado) e pessoas idosas ou portadores de deficiência.

ARTIGO 07º

Poderão acampar na área familiar os filhos acompanhados dos respectivos pais (mediante a comprovação da paternidade através de documento pessoal), sendo os demais jovens, desacompanhados dos seus pais, direcionados para às áreas pertinentes (feminina ou masculina).

ARTIGO 08º

É proibida a presença masculina na área de camping feminino e vice-versa.

ARTIGO 09º

O horário permitido para a circulação dos campistas nas áreas de camping é até ás 22:00 horas (vinte e duas horas) ou até o término da programação diária do evento, permitida tolerância diante de casos excepcionais e justificados diretamente ao departamento de infraestrutura.

Parágrafo Primeiro: O horário de retorno a chácara será até ás 23:00 horas ou após o término de eventual evento que passe desse horário.

ARTIGO 10º

Entre ás 22:00 horas da noite e ás 06:00 horas da manhã é exigido o silêncio na área de camping, portanto, é proibido músicas, brincadeiras ou quaisquer outras ações que quebrem o silêncio estabelecido.

ARTIGO 11º

O campista deverá ter participação ativa nos eventos programados no acampamento, não podendo permanecer na área de camping durante a realização deste. Na necessidade de ir até a barraca, a segurança do camping deverá ser comunicada para que o acompanhe ou designe alguém para tanto.

ARTIGO 12º

A instalação das barracas na área do camping, assim como a retirada destas é de inteira responsabilidade do campista. Equipamento recolhido nos campings e não reclamado por mais de 90 dias será considerado abandonado, passando a dispor dele como melhor lhe aprouver;

ARTIGO 13º

A Canção Nova não se responsabiliza por danos causados às mesmas, ou por objetos e pertences que possam desaparecer da barraca, portanto, é necessário que se evite deixar objetos de valor dentro da barraca.

ARTIGO 14º

É proibido o uso de botijão de gás (Lei/ Decreto Estadual nº 46076/01; Instrução Técnica (IT) nº 28/2004) ou qualquer outro artigo inflamável dentro da área de camping, consequentemente, não é permitida a preparação (cozimento) de alimentos nas áreas e redondezas do camping.

ARTIGO 15º

É proibido fumar dentro da aréa de camping.

ARTIGO 16º

O local ocupado pelo campista deve ser conservado limpo devendo ser usados devidamente os recipientes (cestas, latões…) disponíveis para recolhimento de detritos;

ARTIGO 17º

É proibido ter animais nos campings, ressalvados aqueles permitidos em caráter provisório na Resolução Nacional nº 02/2000;

ARTIGO 18º

Qualquer dano causado às instalações do camping, mesmo involuntariamente, deverá ser indenizado, se possível no ato;

ARTIGO 19º

A autoridade máxima dentro do camping é o GUARDA-CAMPING, que deverá solicitar a intervenção da segurança quando julgar necessário. Estes Guardas e seguranças estão subordinados ao Departamento de Infraestrtura

ARTIGO 20º

No caso de infração a qualquer dispositivo deste regulamento, o GUARDA CAMPING no primeiro momento fara uma advertência ao campista, persistindo o mesmo recolherá a barraca com os campistas e encaminhara para retirada do mesmo.

Observações e prevenções gerais:

– Não seja motivo de queda para seu irmão. Não circule com trajes impróprios neste território eucarístico (toalhas de banho, pijamas, shorts curtos, minissaias, mini-blusas, top ou bustier, blusas ou calças transparentes).

– Para a segurança e conforto do campista, é adequado que cada barraca esteja em perfeito estado de uso, resistente às variações do tempo: frio, calor, chuva, vento e sol (na instalação, utilize todos os equipamentos que acompanham a barraca e que a tornam mais resistente). Por isso antes de sair de casa confira todas as peças da barraca e não esqueçam de trazer lona para uma melhor proteção, além de colchonetes de vinil, com o fim de proteção de eventual chuva.

– Apesar da existência de equipe de segurança próxima a cada área do camping, sugerimos que os frequentadores tenham cuidado com seus pertences, sendo recomendado que tragam cadeados para fechar as barracas.

– Informe aos funcionários responsáveis da Canção Nova toda e qualquer atitude de desrespeito ou de descumprimento ao regulamento por parte dos demais campistas.

– As pessoas que não seguirem este Regulamento serão encaminhadas pela segurança até os responsáveis pela Infraestrutura do Camping para os devidos esclarecimentos de dúvidas e orientações.

OBS: A CANÇÃO NOVA NÃO DISPÕE DE BARRACAS OU ACESSÓRIOS DE CAMPING PARA FORNECER AOS CAMPISTAS.

Imprima sua Ficha cadastral e traga preenchida!

Clique aqui:

Ficha Cadastral para CAMPING FAMILIAR

Ficha Cadastral para CAMPING MASCULINO E FEMININO

Termo de Responsabilidade do Camping

19 Comentários

  1. Shirley Gomes

    Olá, Gostaria de saber sobre os banheiros e alimentação.
    Por favor aguardo resposta!

    • Infraestrutura

      A paz!

      Shirley o camping tem sanitários masculinos e femininos. Para alimentação a Canção Nova conta com uma infraestrutura de padaria, lanchonete e restaurante.
      Estamos a disposição
      Deus abençoe

  2. gostaria de saber se é necessário fazer reserva antecipada e se for como faço essa reserva

    • Infraestrutura

      Olá! A paz!

      Renato é sim, para informações e reservas entre em contato pelo telefone com a Obra de Maria, eles estão cuidando desta parte de hospedagem  (12)31862003 ou e-mail reservas.pousadacn@obrademaria.com.br
      A Obra de Maria trabalha como operadora para ajudá-los a encontrar e reservar pousadas para caravanas, ou individual.
      Ao redor da Canção Nova existem várias pousadas registradas com a Obra de Maria para melhor atendê-los.
      Para mais informações segue os contatos: (12) 31862055 ou atendimento@obrademaria.com.br
      Qualquer duvida estou a disposição!
      Deus abençoe

  3. ELITANIA RAMOS DE OLIVEIRA SATELIS

    GOSTARIA DE SABER SE PESSOAS COM DECLARAÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL PODERÁ ACAMPAR NO GRUPO FAMILIAR.

  4. Larissa M. Cruz

    ola! gostaria de saber se nos dias do carnaval se o acampamento sera aberto,o preço para acampar os 4 dias de carnaval,e se tenho que fazer alguma reserva ! muito obrigado!

  5. maria eduarda

    Olá
    Gostaria de saber se acampamento PHN o camping será aperto a semana todo??
    Por que no regulamento diz que no mês das férias o camping abre, agora estou com duvida.
    Por favor aguado resposta.
    Desde já agradeço.

  6. Vanessa Sposito

    Gostaria de saber o preço da diária dos Camping. obrigada!

  7. Olá! gostaria de saber onde posso deixar o meu carro.

  8. andreia ap pereira

    eu sou casada mais não no papel , é união estavel… e como que faz pra ficar em barraca familiar? como posso provar? aguardo respostas obrigado?

  9. gostaria de saber se vçs disponibiliza estacionamento para quem fica em barracas e quanto é a taxa.

    • Infraestrutura

      Olá! A paz de Jesus!
      Josiene tem estacionamento sim, porém não fica junto a área de camping, então é cobrado nenhuma taxa para estacionar.
      Deus abençoe

  10. A Paz!
    Gostaria de saber se para acampar tem alguma taxa, e se aí dentro tem alojamento estamos organizando 2 vans para o PHN e qto é para dormir no alojamento. Desde ja agradeço, Deus abençoe a tds eu amo CN.

    • Infraestrutura

      Olá! A paz!
      Ana para acampar te um ataxa de R$3,00 por pessoa, não temos alojamento, dentro da Canção Nova tem uma Pousada, para informações e reservas entre em contato pelo telefone com a Obra de Maria, eles estão cuidando desta parte de hospedagem (12)31862003 ou e-mail reservas.pousadacn@obrademaria.com.br
      A Obra de Maria trabalha como operadora para ajudá-los a encontrar e reservar pousadas para caravanas, ou individual.
      Ao redor da Canção Nova existem várias pousadas registradas com a Obra de Maria para melhor atendê-los.
      Para mais informações segue os contatos: (12) 31862055 ou atendimento@obrademaria.com.br
      Qualquer duvida estou a disposição!
      Deus abençoe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *