Casa do Bom SamaritanoA Casa do Bom Samaritano, unidade 03 da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova, projeto este que recebe o nome da parábola de Lucas 10, 25-37,  foi inaugurada no dia 23 de outubro de 2002 e nasceu de uma inspiração do Monsenhor Jonas Abib em oferecer dignidade as pessoas que vinham a Canção Nova em busca de um prato de comida.

A sede da Comunidade Canção Nova está localizada em uma região que faz  divisa com três estados; Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, além disso, com o fluxo de peregrino na Chácara de Santa Cruz em Cachoeira Paulista para os acampamentos, a Canção Nova começou a receber muitos irmãos que viviam em situação de rua, que viajavam pela Rodovia Presidente Dutra, mas que não possuíam casa, trabalho nem condições econômica para se sustentar,visando contribuir com o resgate da pessoa humana, da cidadania, da esperança e da dignidade humana, de pessoas que não tem mais onde depositar sua esperança, foi aberto este lugar digno para receber nossos irmãos.

A Casa do Bom Samaritano oferece alimentação, banho, roupas, lugar para descanso,objetos de higiene pessoal, assim socorrendo as necessidades físicas mas também dando um auxilio espiritual com atendimento psicológico, atendimento social, grupo de oração, grupos socioeducativos, grupos de orientação, atendimento espiritual,  e tudo isso é realizado pela Fundação João Paulo II.

Casa do Bom SamaritanoPara a população de Cachoeira Paulista é oferecido a realização de cursos e oficinas as mulheres que se encontram em vulnerabilidade social, curso de corte e costura, oficina de confecção de bijuterias e grupo socioeducativo que se chama” Dialogar e viver”, este grupo vem trabalhar a auto estima da pessoa, a cura interior acompanhado por técnicos da psicologia do Serviço Social e de missionários que trabalham a espiritualidade do grupo.

A casa do bom Samaritano tem uma equipe de 05 colaboradores, 01 missionária e 06 voluntários.

A missão da Casa do Bom Samaritano é Comunicar Jesus a essas pessoas através do cuidado com os irmãos, “Formando homens novos para um mundo novo.”

O horário de atendimento é de segunda a sexta das 7h00 as 16h40.

Aos sábados domingos e feriados das 8h00 as 12h00 , visando oferecer atendimentos básicos (banho e roupa).

Espaço de Terapia José Lacquaneti

Foi inaugurado dia 11 de agosto, dia de Santa Clara de Assis o Espaço de Terapia José Lacquaneti na Casa do Bom Samaritano na sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP). O espaço foi aberto com uma missa de inauguração celebrada pelo Padre Sóstenes da comunidade Canção Nova, a inauguração contou ainda com presenças de familiares e amigos do senhor José Lacquaneti.

Neste espaço serão desenvolvidas atividades terapêuticas para as pessoas em situação de rua que passam pela Casa: Grupo de Psicologia, Enfermagem, Serviço Social, Terapia Ocupacional e grupo de oração, dentro do projeto Caminhar, que  tem como objetivo o resgate a dignidade e esperança de cada um.

Este espaço foi dedicado ao senhor José Lacquanete, um exemplo a ser seguido, pois se dedicou de corpo e alma aos serviços de Deus. A você senhor José Lacquanete o nosso muito obrigado por toda dedicação e carinho para com o próximo.

” Disse Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.” Lucas 10:37

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *