1795594_654988637891499_1519072189_n

As vezes quando ouvimos falar em “Quaresma” pensamos em algo um tanto negativo, relacionamos à tristeza, à dificuldades e sacrifícios. Realmente é um tempo onde fazemos penitências, mas é preciso alargar a compreensão desse período e ver como é também um tempo de novidades.

Há uma grande beleza dentro da mística desses dias e é disso que precisamos falar mais, é onde precisamos gastar palavras e tempo para vivenciar tudo que a Igreja nos apresenta. Na quaresma nós voltamos ao essencial, nós nos encontramos no mistério da fé, revivendo o sacrifício apaixonado de Deus por nós. É onde tudo faz sentido, onde nasce o novo tempo, onde se abre para nós a esperança de eternidade.

Jesus, o filho de Deus, se entrega por amor, para a nossa salvação. Esse é o ponto principal!

A proposta é vivermos os 40 dias de preparação para a Páscoa, numa maior reflexão, revendo o que em nós pode ser melhor, onde precisamos mudar, fazemos esse caminho de volta, de volta a nossa origem que é boa, de volta a Deus que é o nosso Senhor, de volta às pessoas e a determinadas situações.

Boa quaresma!

Estamos #juntos com você nesse trajeto, rumo ao céu!!!

Mais informações:

Período do ano litúrgico na Igreja que antecede a Páscoa.
O Ciclo Pascal compreende três tempos: preparação, celebração e prolongamento. A Quaresma insere-se no período de preparação.
Os serviços religiosos desse tempo intentam a preparação da comunidade de fiéis para a celebração da festa pascal, que comemora a ressurreição e a vitória de Cristo depois dos seus sofrimentos e morte, conforme nos garante a Palavra de Deus, nos Evangelhos.
Esta preparação é feita através de jejum, abstinência de carne, mortificações, caridade e orações.

Você conhece a comunidade Obra de Maria?
Fundada em 25 de março de 1990, no Recife por Gilberto Gomes Barbosa, a “Obra de Maria” entende que não há apenas uma forma de evangelizar, tanto é que seu lema é: EVANGELIZAR DE TODAS AS FORMAS.
A “Obra de Maria” começou com apenas 7 jovens “dando os primeiros passos” para buscar vocações; Hoje, a obra conta com mais de 1400 consagrados.

O grupo DDD vem mostrar que é possível evangelizar de todas as formas.
Suas músicas são típicamente nordestinas, com humor e muita alegria.

Saiba mais sobre a comunidade Obra de Maria

Hoje o JUNTOS SOMOS MAIS recebe o Pe. João Carlos, da comunidade Obra de Maria.
Cleto, Maria Renata e Margarida te esperam ás 14H no JUNTOS SOMOS MAIS


Por volta de 1891, o Papa Leão XIII apresentou ao mundo católico o posicionamento social da igreja.
A Encíclica publicada dia 15 de maio, alertou sobre os problemas sociais que devastavam a eroupa.
O dia 15 de maio é uma homenagem ao “rerum novarum”, documento que apresentou ao mundo  os fundamentos e as diretrizes da Doutrina Social da Igreja.

O que um assistente social faz?
Ele atua nas diversas áreas sociais –  política, pública, privada e organizações não-governamentais -, analisando a realidade através de pesquisas, execução de serviços que tem como objetivo a defesa e ampliação dos direitos humanos.

Trabalho Social na Canção Nova
O Assistente Social atua na Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova, na área da Educação (Instituto Canção Nova), Saúde (Posto Médico Pe Pio) e Assistência Social (Informática Dom Bosco, Mãos que Evangelizam, PROGEN, Casa do Bom Samaritano, CAC e Cia de Artes) e mais 8 Projetos Sociais. Trabalha na inclusão e acesso dos usuários aos projetos e programas sociais, de caráter público ou privado, na garantia dos direitos sociais.

Com a inspiração desse trabalho tão bonito, desenvolvido pelos profissionais de serviço social, você pode se atentar a realidade das pessoas que estão em sua volta.
Tenha consciência dos problemas da sua rua, do seu bairro e lute por aquilo que é seu por direito.
Consciência, educação e fé é o que impulsionam nações.

Músico profissional desde os 14 anos, Brais Oss encontrou a verdadeira resposta para seu dom em 1998, quando conheceu a Canção Nova.

“Após o encontro com Deus era como se eu escutasse aquela voz dentro de mim: ‘Brais, Brais, por que me persegues?’ Porque a minha música proporcionava o cenário para as baladas, nas quais vi muitos jovens começarem na bebida, no cigarro, na prostituição. Então disse ao Senhor: ‘Se Tu queres, capacita-me e muda a minha vida.”

O Juntos Somos Mais dessa Quarta-feira recebe além do músico, o gerente de departamento de eventos, o missionário Fábio Vieira.

Você que participa de nossos eventos, sabe o quanto eles são bem estruturados, organizados…Mas isso é mérito de muito trabalho de nossos colaboradores e missionários, afinal nossa missão é evangelizar, não podemos parar!!

Fique por dentro de tudo o que acontece na Canção Nova através do EVENTOS!

Margarida e Maria Renata te esperam hoje, às 14H, no Juntos Somos Mais!

Você conhece o trabalho dos coordenadores de caravanas?

Disposição para trabalhar, servindo a Deus em prol da enangelização, esse é o trabalho dos nossos anjos peregrinos.
Eles montam sua caravana (com familiares, amigos) e trazem até a aqui, a nossa sede em Cachoeira Paulista.

O Juntos Somos Mais de hoje, recebe Karina Pereira, coordenadora de caravana, aqui em cachoeira Paulista.
Karina vai contar para gente como é o trabalho dos coordenadores, que “nos dias atuais o coordenador de caravana é nosso Moisés”.

Os coordenadores de caravana trabalham em conjunto com a Canção Nova, e para achá-los mais pertinho de você é só entrar em contato com a gente através do telefone: (12)3186-2600.

Então, te espero ás 14H, na Tv Canção Nova…
Juntos Somos Mais!!

A todos que fazem a Missão de Evangelizar  da Canção Nova acontecer nosso muito obrigado, tudo é possivel por que você está conosco.

Nosso Deus lhe pague.

Você é missionário conosco!!!

Acesse: http://clube.cancaonova.com e imprima seu boleto.

Juntos somos mais, envie este video para o maior numero de pessoas que você conhece.

Vamos chegar aos 100%

Confiando na Providência de Deus que passa pelas nossa mãos.

Deus te abençoe

No dia 9 de agosto, após o “Sorrindo pra Vida”, a TV Canção Nova vai exibir uma programação especial com o tema “Sou Família Canção Nova” e a participação de vários cantores católicos e membros da Comunidade Canção Nova.

Esperamos seu contato pelo Twitter e o convidamos para que envie uma sua foto com algum missionário dessa obra ou nos conte como é fazer parte dessa grande família, utilizando a tag #soufamiliacn.

Ex:. Fiz uma experiência com Deus através da @cancaonova #soufamiliacn