Ensinamentos de mãe!

Aprendi várias coisas com a minha mãe, Dona Mercedes. Com o passar dos anos, sempre me lembro de frases e exemplos dela. Presenciei, inúmeras vezes, ela rezando o terço, e acredito que Maria, a Mãe de Jesus, é quem a ajudava a continuar caminhando e lhe dava a sabedoria para cada dia.

Quando eu ainda era jovem e solteiro, recebi este ensinamento: “Os filhos só entenderão as preocupações e o amor que os pais têm por cada filho, quando estes tiverem os seus próprios”. É uma verdade!

Depois de tantos anos, chegou a minha vez. Hoje, sou casado com Carla Astuti, com quem tenho três filhos: Rebeca, Davi e Sofia.

O ensinamento que recebi, quando era jovem, tem ajudado-me a seguir em frente em meio às preocupações.

Hoje, o foco são os meus filhos. Agora, como pai, preciso colocar em prática os exemplos que mamãe exercitou comigo. Os verbos rezar, amar, confiar e direcionar são as ferramentas que utilizo com meus filhos, em vez de me preocupar com eles.

Na foto: Dona Zoé, Carla e Rebeca.

Amar e acreditar nos filhos tem de ser maior do que se preocupar com eles. Não podemos nos desesperar, mas direcioná-los para os “verdadeiros valores” com o passar do tempo.

Sei que não há como evitar a preocupação, porque ela é natural, mas quando ela aparecer, rapidamente é necessário confiar que Deus cuida!

Estamos diante de um lindo desafio: continuar acreditando que os valores ensinados aos filhos são para toda a vida. Os anos podem passar, mas as “lições de mãe” não passam; pelo contrário, elas permanecem para sempre e são passadas por várias gerações.

Tudo o que você, mãe, semeou no coração dos seus filhos, um dia, será utilizado para a construção da humanidade.

Quero parabenizar todas as mães pelas sábias palavras depositadas no coração dos filhos.

Cabeça e coração cheios de preocupação não têm espaço para a motivação. Rezar é o que nos anima e nos faz continuar.

A sua vida de oração precisa ser maior do que aquilo que o preocupa. Com Deus tem jeito!

Cleto Coelho
Membro da Comunidade Canção Nova

“Acreditar sempre, desesperar jamais e descobrir os valores que a vida tem!”

Com mais de quinze anos de vida voltados para a evanzelização através da alegria e de bom humor, Cleto Coelho se vê a frente de um novo projeto: seu primeiro livro – TEM JEITO.

O livro TEM JEITO veio para mostrar um programa de vida, em que você redescobre seus valores e renova a esperança dia-a-dia.
Somos levados diariamente a travar batalhas cotidianas diante de nossas dificuldades e não podemos esmorecer.

“Mesmo que por vários dias, meses e anos sua vida esteja sem sol e sem estrelas, com tempo nublado e nuvens cinzentas, não se deixe envolver pelo desânimo.
Por mais que os acontecimentos causem medo e sejam assustadores, tenha esperança!”

Esse livro tem o objetivo de chegar ao coração de todas as famílias, que elas possam ter como base o “TEM JEITO” : viver a cada dia a esperança!

Mais do que dizer TEM JEITO, é preciso sentir com o coração, E é isso que Cleto Coelho nos propõe, vivenciar uma nova esperiência de vida.

Quer saber mais sobre os três pilares de uma vida nova?
Então não perca o JUNTOS SOMOS MAIS desta segunda-feira. Lançamento do livro TEM JEITO do nosso Cletinho!!

Família é o esteio de tudo.
Ter uma família acolhedora e cheia de Amor é fundamental para uma vida equilibrada.
Somos moldados através de atitudes cotidianas: um sorriso amoroso, um abraço sincero, um gesto de carinho.
Muito se fala em agirmos corretamente com o próximo, mas ás vezes esquecemos que o próximo é nosso irmão, nossa mãe…nossos filhos.
Faça um exercício e pense sobre suas atitudes dentro, e fora de casa.

Ontem (dia 15-05-12), além de comemorarmos o dia do assistente social ainda foi comemorado o dia internacional da família!
Para viver na civilização do amor, é necessário que se viva em um ambiente familiar de harmonia, compreensão; E que se faça do amor a razão para estarem juntos.

Regrinhas básicas para o bom convívio em família:

1. Os pais não briguem nem discutam na frente dos filhos.

2. Tratem todos os filhos com igual afeto. Quanto possível, evitem o filho único que, muitas vezes se torna adulto problema.

3. Nunca mintam a uma criança.

4. Sejam os pais intimamente afetuosos e atenciosos um com o outro, incutindo nos filhos, com a sua presença, uma personalidade equacionada.

5. Haja confiança e certa camaradagem entre pais e filhos, incutindo neles responsabilidade para a vida.

Quer saber mais? Clique Aqui!!

Mande a foto de sua família para producaojuntos@cancaonova.com ou mande o link de sua foto, através de nossas redes sociais!


Família é nosso esteio, nosso porto seguro em meio a uma sociedade desmotivada de valores humanos e fraternais.
Pode reparar, quando em nosso lar há brigas, imbróglios e confusão; Em nossa “vida fora do lar” tudo parece não dar certo.
A vida fora do seio familiar deve refletir a realidade da chamada “igreja doméstica”, em que a caridade, cumplicidade e o amor prevalecem.


Lembre-se de buscar todo dia o carinho, afeto…
Ter regrinhas básicas (mas muito funcionais) como: comer sempre à mesa, ter um tempo para conversar, contar seu dia; E claro família que reza unida permenece unida!

Chame toda sua família para participar do JUNTOS SOMOS MAIS.
Rinaldo e Samuel, além de Muita alegria e evangelização com Maria Renata, Cleto e Margarida!

Participe através do SMS e TUÍTER “Declare seu amor por sua mãe” – e concorra a livros e cd’s para presentear!!

“Família é o lugar onde respiramos o amor de Deus” – Esta frase, dita por papa Bento XVI resume bem como deve ser o ambiente familiar: o amor deve ser o principal elo entre pais, mães, irmãos…
Para viver os laços de amor, ele propõe que a família esteja preparada, vivendo através da evangelização.
Renovação deve ser a palavra-chave para as famílias. Reinventar o amor, transformar decepções em experiências…Mas acima de tudo: amar sempre.

Hoje o JUNTOS SOMOS MAIS recebe um casal que vai partilhar conosco suas experiênias de família. Além é claro, de muita música, ao som de Amor e Adoração! Te esperamos ás 14H na TV Canção Nova!

A Canção Nova promove entre os dias 30 de março e 1 de abril, um aprofundamento com o tema: “Como ser pai e mãe nos dias de hoje”.

E para te convidar para esse evento, nosso programa recebe a missionária e intrutora do Método Blillings: Fabiana Azambuja.
Casada há mais de 10 anos e mãe de 3 filhos, Fabiana nos contará sobre a importancia desse aprofundamento para as famílias.

Para saber mais sobre o Aprofundamento Famílias Novas, clique aqui!!

Então nós te esperamos, às 14H, na @tvcancaonova

Acesse: http://clube.cancaonova.com e imprima seu boleto.

Juntos somos mais, envie este video para o maior numero de pessoas que você conhece.

Vamos chegar aos 100%

Confiando na Providência de Deus que passa pelas nossa mãos.

Deus te abençoe

Em procissão em romaria ,romeiro vai buscar a paz em Aparecida.


Jovens da Canção Nova carregando andor de Dom Bosco.

Mons.Jonas Abib diante da imagem de Dom Bosco.


Nsrª Auxiliadora,Dom Bosco, Madre Mazzarello,Laura Vicuña, Domingos Sávio.


Irmãs Salesianas


Mons. Jonas Abib e Pe.Mario Bonatti sacerdotes salesianos.

Basta que sejais jovens para que Eu vos ame(Dom Bosco).


Romaria da Família Salesiana, que aconteceu no dia 20 de agosto na cidade de Aparecida (SP). Abrindo o triênio em preparação ao bicentenário do nascimento de Dom Bosco (fundador dos salesianos). O encontro teve como tema:

“Vinde e vede, caminhar com Maria é seguir Jesus”.


“É uma bênção a Canção Nova fazer parte dessa família e nos ajudar na evangelização de tantos jovens.”

(Irmã Matilde, que faz parte dos Cooperadores Salesianos – Mamãe Margarida em Campo Grande -SP)


Senhor,

Neste dia em que se comemora o dia dos pais recorro a Ti mais uma vez e de uma maneira muito especial para interceder por todos os pais existentes.
Aos pais que estão felizes conservai neles a alegria da paternidade plena de realização.

Aos pais que se sentem inseguros na forma de melhor educar seus filhos ilumina sua mente, mostra o caminho, o conduz.

Aos pais que choram por ter perdido um filho consola-o na grandeza do Teu amor, fazendo despertar em seu coração o desejo de se tornar um pai espiritual de tantos órfãos desprotegidos, sem casa, sem amor, sem oração.

Aos pais cujos filhos estão envolvidos com qualquer tipo de delinqüência, permita-lhes Senhor substituir o sentimento de humilhação, vergonha e dor pelo desejo supremo de lutar pela justiça, torna-o homem forte, destemido, testemunha da fé em Ti DEUS TODO PODEROSO que nesse mundo TUDO PODE.

Abençoa Senhor a cada um dos pais existentes nesse mundo mantendo-os sob Vossa Divina Proteção, esteja ele perto ou longe de seus filhos, que não espere apenas pela festa de comemoração e pelos presentes mais, que reconheça seu papel diante da família e da sociedade sendo exemplo de amor, comprometimento, honestidade e dedicação a sua família.

Sendo assim, que cada um a sua maneira consiga formar e educar uma grande e rica descendência para Ti, Senhor.

Amém.