Neste mês de julho acontece o grande evento jovem da Igreja no mundo, a Jornada Mundial da Juventude, realizada nesse ano de 2013 no Rio de Janeiro.

    Todos as atenções de nós cristãos católicos estão voltadas para os jovens, para a Igreja no Brasil e tudo que está relacionado a essa primeira viagem do papa Francisco.

    Nosso programa também está em ritmo de JMJ, na alegria e entusiasmo próprios da juventude e também características do “Juntos Somos Mais“.

    Recebemos nos estúdios, jovens estrangeiros de vários países e regiões do mundo e estamos acompanhando com você toda cobertura pela TV Canção Nova e na página do “Tamu Junto” que foi preparada especialmente para esse grande momento que vivemos: JMJ.

    Grande abraço de toda nossa equipe!

    Cobertura do evento: Canção Nova na JMJ

    Um pouco da história!

    Tudo começou com um encontro promovido pelo Papa João Paulo II em 1984. Foi um encontro de amor, sonhado por Deus e abraçado pelos jovens.

    A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), como foi denominada a partir de 1985, continua a mostrar ao mundo o testemunho de uma fé viva, transformadora e a mostrar o rosto de Cristo em cada jovem.

    São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. A JMJ tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.

    A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional dos jovens com o Papa, que dura aproximadamente uma semana. A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu mais de 190 países.

    A XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

    Fotos de jovens CN na JMJ 2011 em Madri, Espanha:

Entre os dias 15 a 17 de março, a Canção Nova promove o Acampamento Jovens Sarados, em Cachoeira Paulista (SP).

Se você é jovem em idade ou de espírito e deseja uma vida de santidade, então este encontro é para você!

Com o tema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19), este encontro tem como objetivo mostrar a todos que é possível ser um jovem sarado na alma, buscando, cada vez mais, crescer na intimidade com Deus.

O quadro “Juntos por um dia” do nosso programa, foi ao encontro da jovem, Munique Prado que participa do grupo “Jovens Sarados” em Cachoeira Paulista e ela foi a repórter dessa gravação! Acompanhe!!!

O Juntos acontecerá AO VIVO durante o evento das 10h30 as 11h pela TV Canção Nova.

Presenças confirmadas:

Padre Edimilson

Padre Ivan Paixão

Padre Roger Luís

Padre Bruno Costa

Emanuel Stênio

Amor e Adoração

Jovens Sarados

Histórico:

Tudo começou pela inspiração de Deus ao coração do padre Edimilson, sacerdote missionário da comunidade Canção Nova que, na ocasião, exercia seu ministério na missão de São Paulo (SP). Ele tinha um forte desejo de levar o Evangelho aos jovens dessa grande cidade de uma forma diferente.

Sem saber do verdadeiro plano de Deus, convidou cinco jovens para iniciarem um pequeno grupo de partilha e oração. Dessa forma, tinha início o Jovens Sarados, cujo objetivo é mostrar a todos que é possível, e muito melhor, “Ser Jovem sem deixar de ser de Deus!”.

Mais informações:
http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cob=2790&tit=Acampamento%20Jovens%20Sarados

Cleto Coelho viajou até a cidade Guaratinguetá – SP para mostrar algo
maravilhoso que está acontecendo na Igreja: Jovens envolvidos,
inseridos na evangelização!

O mais bonito é que além de trabalhar em sua paróquia, vemos a
juventude atenta a uma Canção Nova, que se utiliza dos meios de
comunicação para atingir a massa.

Conheça um pouco da história de Aline Cristina, Thamiris Helena,
Fagner de Lima, jovens que trabalham na paróquia, que sabem se divertir
de maneira sadia e responsável e que entendem muito bem a missão
da Canção Nova.


Cleto perguntou a Aline, sócia há dois anos e meio, se ela é uma jovem inserida na sociedade, se ela sai para se divertir. Ela respondeu:
“Dentro e fora da Igreja a gente é feliz, só que com um diferencial!
Não precisamos de muito para sermos felizes. Não precisamos de certas roupas, não precisamos beber. Nós curtimos o antes, o durante e o pós festa…”

Fonte: http://tv.cancaonova.com