Todas as pessoas são “chamadas” à algo, ou alguma coisa. Seja na área profissional, religiosa, familiar, independente da dimensão, há vocação para cada pessoa.

É importante que o ser humano descubra para o que foi chamado, quais suas aptidões, onde se identifica melhor, quais os seus desejos? A resposta de uma vocação passa por vários critérios, como a decisão pessoal, os meios que podem ou não favorecer e direcionar a pessoa, as ajudas, a escuta de Deus, a até as próprias preferências e personalidade.

No decorrer da vida e das experiências, naturalmente a pessoa percebe com o que se identifica, do que gosta, ou para onde é conduzido de alguma maneira. É preciso estar atento para escolher certo, faz parte da realização pessoal de cada um descobrir seu chamado e responder à vocação para a qual foi criada por Deus. Fazer a escolha certa dá sentido à vida e impulsiona o gosto pelo que faz.

Há aqueles, que podem atender à vários chamados, como por exemplo a pessoa que tem uma formação profissional definida, mas também é casado e tem filhos, no âmbito familiar, e ainda responde à uma vocação religiosa como leigo consagrado.

Saiba mais: Vocacional Canção Nova

Um relação que começa com amizade, e vai se transformando em um namoro, tem como finalidade o casamento.
O sagrado matrimônio é a expressão do amor de Deus. A união do homem e da mulher, vem reafirmar o poder do amor de Deus em nós.
Claro, o casamento faz parte de uma etapa de nossas vida; E assim com cada etapa, é necessário estarmos consciêntes e preparados, afinal o casamento é uma vocação!

Hoje o JUNTOS SOMOS MAIS recebe o Renato Rosseti, que auxilia os casais em cursos preparatórios.
Cleto, Maria Renata e Margarida esperam você ás 14H, na TV Canção Nova!

Participe também atráves do sms: “O que é essencial na vida de um casal para chegar ao altar?”. Para mandar é fácil mande CN + mensagem para 49400.

”Niguém nasce por acaso. Todos temos uma missão específica no mundo.”

Neste mês, o programa Juntos Somos Mais vai abordar, de forma mais profunda, o tema: vocação e profissão, um desafio de amor. O objetivo é levar você, que nos acompanha todas as tardes pela Tv Canção Nova,  a refletir sobre o que te realiza profissionalmente, os desafios encontrados em descobrir uma profissão ou vocação e o que é possível fazer para ter certeza de que está fazendo a coisa certa.

Então, não deixe de nos acompanhar todas segundas, terças, quartas e sextas-feira, à partir das 14hs.


60 anos de padre de Bento XVI

Canção Nova transmite 60 horas de programação em homenagem ao Papa Bento XVI

A Igreja Católica promove a partir de quarta-feira (29/06), 60 horas de adoração em homenagem aos 60 anos de ordenação sacerdotal do Papa Bento XVI. A oração tem início na quarta-feira (29/06), a partir das 4h30 a manhã (horário de Brasília) com a transmissão direto do Vaticano da solenidade de São Pedro e São Paulo e imposição do pálio aos novos arcebispos.

Em consonância às intenções da Igreja, a TV Canção Nova transmite 60 horas de programação especial para celebrar a data. Além disso, a comunidade Canção Nova e o Sistema Canção Nova de Comunicação, padres e músicos estarão em adoração ao Santíssimo Sacramento exposto na Capela Sagrada Família na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista. A TV exibirá flashs ao vivo da adoração, que é aberta ao público. A programação se estenderá até sexta-feira (01/07).

Acompanhe a programação da TV Canção Nova para a ocasião:

Quarta-feira (29/06):
Transmissão direta do Vaticano – Solenidade de São Pedro e São Paulo e início das 60 horas de oração pelo Papa Bento XVI: 4h30
Manhã Viva: 9h15 às 9h45
Amor Vencerá:11h às 13h30
Terço da Misericórdia: 15h às 17h
Terço Mariano: 18h às 19h
Missa do Clube da Evangelização: 20h às 23h

Quinta-feira (30/06):
Dia de Adoração na Canção Nova
Terço Mariano: 18h às 19h

Sexta-feira (01/07):
Missa às 7h
Amor Vencerá:11h às 13h
Terço da Misericórdia:15h às 16h

Missa de Encerramento das 60 horas de Adoração:16h30 às 17h30.(Auditório São Paulo)