Neste mês de julho acontece o grande evento jovem da Igreja no mundo, a Jornada Mundial da Juventude, realizada nesse ano de 2013 no Rio de Janeiro.

    Todos as atenções de nós cristãos católicos estão voltadas para os jovens, para a Igreja no Brasil e tudo que está relacionado a essa primeira viagem do papa Francisco.

    Nosso programa também está em ritmo de JMJ, na alegria e entusiasmo próprios da juventude e também características do “Juntos Somos Mais“.

    Recebemos nos estúdios, jovens estrangeiros de vários países e regiões do mundo e estamos acompanhando com você toda cobertura pela TV Canção Nova e na página do “Tamu Junto” que foi preparada especialmente para esse grande momento que vivemos: JMJ.

    Grande abraço de toda nossa equipe!

    Cobertura do evento: Canção Nova na JMJ

    Um pouco da história!

    Tudo começou com um encontro promovido pelo Papa João Paulo II em 1984. Foi um encontro de amor, sonhado por Deus e abraçado pelos jovens.

    A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), como foi denominada a partir de 1985, continua a mostrar ao mundo o testemunho de uma fé viva, transformadora e a mostrar o rosto de Cristo em cada jovem.

    São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. A JMJ tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.

    A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional dos jovens com o Papa, que dura aproximadamente uma semana. A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu mais de 190 países.

    A XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

    Fotos de jovens CN na JMJ 2011 em Madri, Espanha:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *