Todas as pessoas são “chamadas” à algo, ou alguma coisa. Seja na área profissional, religiosa, familiar, independente da dimensão, há vocação para cada pessoa.

É importante que o ser humano descubra para o que foi chamado, quais suas aptidões, onde se identifica melhor, quais os seus desejos? A resposta de uma vocação passa por vários critérios, como a decisão pessoal, os meios que podem ou não favorecer e direcionar a pessoa, as ajudas, a escuta de Deus, a até as próprias preferências e personalidade.

No decorrer da vida e das experiências, naturalmente a pessoa percebe com o que se identifica, do que gosta, ou para onde é conduzido de alguma maneira. É preciso estar atento para escolher certo, faz parte da realização pessoal de cada um descobrir seu chamado e responder à vocação para a qual foi criada por Deus. Fazer a escolha certa dá sentido à vida e impulsiona o gosto pelo que faz.

Há aqueles, que podem atender à vários chamados, como por exemplo a pessoa que tem uma formação profissional definida, mas também é casado e tem filhos, no âmbito familiar, e ainda responde à uma vocação religiosa como leigo consagrado.

Saiba mais: Vocacional Canção Nova

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *