"Tu és sacerdote para sempre!" (Sl 110,4b)

O sacerdócio é ao longo da história sinal vivo da presença de Deus! “O próprio Cristo é a fonte do ministério na Igreja” (CIC 874). Chamados por Deus, bispos e padres agem “in persona Christi“, assumindo e atualizando a vocação dos apóstolos.

São João Paulo II dizia que “A vocação sacerdotal é um mistério. É um mistério de um admirável intercâmbio entre Deus e o homem. Este dá a Cristo a sua humanidade, para que Ele se possa servir dela como instrumento de salvação, como se fizesse desse homem um outro eu”.
Santo Afonso Maria de Ligório dizia que “Jesus morreu na Cruz para dar ao mundo os padres”.

Jornada dos Padres e Diáconos CN

Padres e Diáconos da Comunidade Canção Nova

Dentro do carisma Canção Nova, Deus também tem convocado novas vocações sacerdotais, seguindo os passos do nosso próprio fundador, Monsenhor Jonas Abib. Padre Júlio Cézar é um deles. Entrou na Comunidade em 2004 e em 2011 recebia a ordenação sacerdotal. Desde 2013 está na Frente de Missão de Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro. Ele falou um pouco sobre o que é ser padre na Canção Nova.

“Quero ser o reflexo da misericórdia de Deus em sua vida”

No mesmo ano em que o Padre Júlio era ordenado, Guilherme Ribeiro ingressava no seminário. Dois anos antes, entrava na Canção Nova. Ele nos conta um pouco como é viver a experiência de se preparar para o ministério sacerdotal na Comunidade.