Em 2000, o “gigante” Colégio São Manuel, berço dos Salesianos no Brasil, passou a ser administrado pela Comunidade Canção Nova e tendo em seus pátios – como que uma continuação da obra de Dom Bosco – os jovens que se sentem chamados à Canção Nova. Neste solo sagrado passou-se então a funcionar o discipulado (etapa de formação inicial) da Canção Nova.

A primeira turma de discipulado aqui chegou no ano 2000, tendo como mestra de formação Elzinha. No ano de 2001 a casa passou a ter como responsável o Diácono Nelsinho Corrêa a sua esposa Márcia Corrêa, assumindo a formação dos novos missionários da comunidade até o ano de 2005. Com o Diácono Nelsinho Corrêa deram-se início os retiros para casais e outros retiros para o povo de Deus, era então uma nova fase desta casa de formação, não só formar os missionários da Canção Nova, mas também o povo de Deus, a grande família Canção Nova.

Em 2005 o casal Rubens e Tânia, assume a formação e a direção da Canção Nova em Lavrinhas, dando continuidade ao trabalho aqui realizado desde o ano 2000.

A casa de Lavrinhas recebe hoje 47 pré-discípulos que passam um ano em intensa formação sobre o carisma Canção Nova. Além dos retiros para casais e outros retiros de aprofundamento da fé, a Canção Nova em Lavrinhas realiza trabalhos sociais e pastorais como é o caso do “Oratório festivo de Dom Bosco” , um trabalho pastoral catequético com as crianças da cidade de lavrinhas. O oratório é realizado todos os domingos com jogos, brincadeiras, piscina, teatro e o tão esperado lanche da tarde. Os pré – discípulos também realizam trabalhos de visita às famílias da cidade, com a oração do terço a meditação da palavra, tudo com o objetivo de reincluir as famílias à vida comunitária e paroquial.

Crianças do "Oratório festivo de Dom Bosco" em Lavrinhas

7 Comentários

  1. Domenico Cassone

    MEU NOME É DOMENICO FUI SEMINARISTA DOS ANO DE 1967 A 1970.
    GOSTARIA DE SABER SE VOCES TEM FOTOS DO SEMINARIO DAQUELA ÉPOCA OU ATÉ ANTES DE INICIAR A CANCÃO NOVA.
    AGRADEÇO PROFUNDAMENTE POIS CONSIDERO O SOLO DO SEMINARIO DE LAVRINHAS SAGRADO.
    PASSEI ANOS MARAVILHOSOS QUE ATÉ NÃO ESQUECI.
    OBRIGADO
    QUE DEUS ABENÇOE ETERNAMENTE ESSA OBRA DA CANCÃO NOVA.

    • lavrinhas

      Olá, senhor Domenico! Infelizmente não temos essas fotos porque elas ficam arquivadas na inspetoria salesiana de São Paulo. Nós entramos do site dos salesianos e pegamos o link do contato, caso o senhor queira falar diretamente com eles.
      Segue o link: http://www.salesianos.com.br/index.php/contato

      Um abraço, Deus o abençoe!

  2. Ana Virgínia

    GOSTARIA DE SABER SE NOS RETIROS DE CARNAVAL DE VOCÊS TEM PROGRAMACAO PARA CRIANÇAS??

    • lavrinhas

      Olá Ana, paz de Cristo. Não temos programação infantil no acampamento de carnaval e a idade mínima é de 14 anos. Deus abençoe.

  3. Evandro Eugenio Gois

    Gostaria de saber qual a proxima data do retiro para casais e datas de reservas.

  4. Sabrina Constancio

    Boa noite!!! Gostaria de ter informações sobre os retiros para casais. Obrigada.

    • lavrinhas

      Olá Sabrina, paz.
      Obrigada por entrar em contato conosco por meio do nosso Blog.
      Nosso próximo encontro de casais será de 7 a 9 de Outubro de 2016 e as inscrições serão abertas a partir de 08 de agosto a partir das 8h da manhã apenas pelo telefone (12) 3146-1122. Maiores informações pelo email: lavrinhas@cancaonova.com

      Deus abençoe,
      Canção Nova Lavrinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *