Canção Nova em Lavrinhas

Em 2000, o “gigante” Colégio São Manuel, berço dos Salesianos no Brasil, passou a ser administrado pela Comunidade Canção Nova e tendo em seus pátios – como que uma continuação da obra de Dom Bosco – os jovens que se sentem chamados à Canção Nova. Neste solo sagrado passou-se então a funcionar o discipulado (etapa de formação inicial) da Canção Nova.

A primeira turma de discipulado aqui chegou no ano 2000, tendo como mestra de formação Elzinha. No ano de 2001 a casa passou a ter como responsável o Diácono Nelsinho Corrêa a sua esposa Márcia Corrêa, assumindo a formação dos novos missionários da comunidade até o ano de 2005. Com o Diácono Nelsinho Corrêa deram-se início os retiros para casais e outros retiros para o povo de Deus, era então uma nova fase desta casa de formação, não só formar os missionários da Canção Nova, mas também o povo de Deus, a grande família Canção Nova.

Em 2005 o casal Rubens e Tânia, assume a formação e a direção da Canção Nova em Lavrinhas, dando continuidade ao trabalho aqui realizado desde o ano 2000.

A casa de Lavrinhas recebe hoje 47 pré-discípulos que passam um ano em intensa formação sobre o carisma Canção Nova. Além dos retiros para casais e outros retiros de aprofundamento da fé, a Canção Nova em Lavrinhas realiza trabalhos sociais e pastorais como é o caso do “Oratório festivo de Dom Bosco” , um trabalho pastoral catequético com as crianças da cidade de lavrinhas. O oratório é realizado todos os domingos com jogos, brincadeiras, piscina, teatro e o tão esperado lanche da tarde. Os pré – discípulos também realizam trabalhos de visita às famílias da cidade, com a oração do terço a meditação da palavra, tudo com o objetivo de reincluir as famílias à vida comunitária e paroquial.

Crianças do "Oratório festivo de Dom Bosco" em Lavrinhas