Quem é Padre Gabriele Amorth?

Padre Gabriele Amorth

Padre Gabriele Amorth

Gabriele Amorth nasceu em 1 de Maio de 1925. Ele foi ordenado sacerdote em 1954, e foi nomeado padre exorcista em Junho de 1986, sob a tutela de Padre Candido Amantini, na qual ele tem profundo respeito a gratidão por tudo aquilo que ele o ensinou durante anos. E até se aposentar foi o principal exorcista da diocese de Roma.

Padre Gabriele Amorth é membro da Congregação Sociedade de São Paulo, que tem como fundador Padre Tiago Alberione.

Devido a sua vasta experiência com exorcismos Padre Gabriele Amorth fundou a Associação Internacional de Exorcistas e foi o Presidente da mesma até o ano de 2000, quando aos 75 anos se aposentou. Mas Padre Gabriele Amorth atualmente é Presidente Honorário Vitalício da Associação.

É autor de importantes livros sobre Exorcismo, onde os mais notáveis são:

– Um Exorcista conta – nos;

– Novos relatos de um Exorcista;

Padre Amorth trata de nos expor suas experiências, e nos ensina sobre assuntos muitas vezes não tratados em nosso meio como: Magia, Espiritismo, Possessões Diabólicas, Maldições, etc…

Em Março de 2010 em uma entrevista, Padre Gabriele Amorth afirma ter realizado a média de 70.000 exorcismos.

Sempre tratando de alguns assuntos que acabam se tornando destaque no meio da imprensa, em alguns deles Pe. Amorth Diz:

–  “Os altos funcionários do Partido Nazista estavam ativamente envolvidos com o Satanismo, e que tanto Adolf Hitler e Joseph Stalin foram possuídos…”

Pe. Gabriele Amorth foi uma das vozes que fizeram advertências publicas aos pais sobre os romances de JK Rowling, Harry Potter, constatando que “os livros tentam fazer uma falsa distinção entre Magia Branca e Magia Negra, quando na verdade, a distinção não existe, porque Magia é sempre uma volta para o Diabo.

Seu rosto é para nós símbolo do difícil trabalho que por anos tem enfrentado. Seu trabalho o coloca frente a frente com Satanás todos os dias e com os muitos problemas e sofrimentos de quem o procura. Olhando para seu rosto a primeiro instante somos levados a dizer que Padre Gabriele Amorth é um homem que vive somente preocupado, triste, com muitos problemas; mas na verdade não, aqueles que lhe são próximos confessam que Padre Amorth é uma pessoa alegre, sereno e muito engraçado. Dizem que é um verdadeiro contador de piadas.

O próprio Padre Amorth diz que se tornou exorcista “por acidente” quando começou a contar piadas para um Cardeal: “ Eu tinha uma boa amizade com o Cardeal Hugo Poletti, quando ele era vigário da Diocese de Roma e Presidente da Conferência Episcopal Italiana. Um dia não tinha muito o que fazer e decidi fazer uma visita a ele. Toquei a campainha e ele veio me abrir a porta como sempre fazia. Nós conversamos e em um certo momento a conversa se voltou para o Padre Candido, que era então o exorcista em Scala Santa, Roma. Eu disse ao Cardeal que o conhecia bem. O Cardeal então me interpelou: “Você conhece então o Padre Candido?!” Ele esta muito doente e fragilizado e precisa muito de sua ajuda…” Exclamou assim Sua Eminencia. O Cardeal olhou em sua mesa pegando uma folha de papel começou a escrever. Quando terminou, me entregando o papel disse: “Olha, este será o seu novo trabalho!” Eu li… Ele me tinha nomeado exorcista e destinado a ajudar o Padre Candido. Não – eu protestei – Sou apenas um garoto, só sou capaz de contar piadas e fazer travessuras. Eu não tive nada a fazer e comecei o meu novo trabalho. Passei alguns anos ao lado do Padre Candido, e quando ele veio a falecer assumi o seu lugar.”

Ainda antes de se tornar padre Gabriele Amorth graduou – se em direito, participou de uma guerra na qual ganhou uma medalha de Honra ao Mérito, e tornou – se Jornalista profissional.

Sempre foi um grande divulgador da devoção Mariana, foi um dos primeiros padres a acompanhar e estudar de perto as Aparições de Nossa Senhora em Medjugorje. Foi um dos membros que estudou os videntes de Medjugorje do ponto de vista médico, e se tornou junto com René Laurentin, o perito mais qualificado sobre Medjugorje.

Quando ele foi nomeado exorcista, conhecendo os perigos das lutas contra Satanás, ele se confiou a Nossa Senhora e disse: “ Eu comecei o meu novo trabalho me colocando sob a proteção da Virgem Maria, São Gabriel – na qual trago o mesmo nome  – e o meu anjo da guarda. Um dia durante um exorcismo particularmente difícil, Satanás pela boca do possesso, de  maneira furiosa me disse: “A você não podemos fazer nada porque esta muito protegido.”

“Se tenho medo do Diabo? Não!! É ele que tem medo de mim!!”

Aqueles que se confiam a Virgem Maria com amor, nada precisam temer. Maria é a mãe mais protetora que você possa imaginar.”

Nestes mais de 25 anos de atividade Pe. Gabriele Amorth pode ser sem dúvida considerado o exorcista mais experiente do mundo!


Leia também:

1. Pergunte e Responderemos Site de perguntas e respostas sobre Cura, Libertação, Exorcismos e etc…

2. O Demonio sabia o meu nome

3. Oração de Libertação do Vício da Pornografia

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

Comments

comments