Use a sua Autoridade!
Alguns meses atrás, me peguei pensando na educação do meu filho mais velho, que hoje tem 4 anos, vai fazer 5 em Maio. Lá de casa, Elias Miguel é o mais agitado. Ele estava numa fase difícil; respondendo, desobedecendo, enfrentando a minha autoridade e a do pai. O garoto é um líder; inteligente, de temperamento forte e opinião própria, e, com 4 anos, parecia um adulto em miniatura. Eu não sabia como lidar com a situação, colocar limites sem perder a paciência, sem estourar com ele, pelo seu atrevimento.
Buscava em Deus, sabedoria para lidar com ele, mas, certo dia, estava bem desanimada, quando fui para a missa, e, por providência, na hora da homilia, o Pe Cleidimar começou a cantar o Nome de Jesus, da música “Neste Nome há Poder”, o que levou-me a reviver o momento do parto do Elias Miguel, onde, pelo Nome de Jeus, ele nasceu, sem complicações, com um cordão umbilical que começava a enrolar-se em seu pescoço.
E o Senhor foi colocando em meu coração: O segredo está no meu Nome! Clame pelo Meu Nome! Na educação do seu filho, clame pelo meu Nome!
Eu já havia tentado de tudo; já havia corrigido, deixado de castigo, já havia conversado, até umas palmadas foram necessárias. Mas, nada disso resolveu. E o Senhor veio recordar-me: você se lembra do momento do parto? Clame pelo Meu Nome!
Foi assim, que, no Nome de Jesus, retomei a educação do meu filho mais velho, e de todos os meus filhos. Só pude obter realmente, resultado, quando usei da autoridade espiritual que me foi dada, como mãe, em Nome de Jesus! As coisas começaram a mudar e estar sob controle, pelo Nome de Jesus!
Então; embora sendo consagrada, sendo uma pessoa cristã, sendo de Deus, eu precisava lembrar de usar a autoridade que Deus me deu como mãe, também no campo espiritual. Precisava usar os meios naturais de educar, colocando limites e disciplina com amor; mas, não poderia esquecer-me dos meios sobrenaturais, ou, espirituais.
O Elias Miguel já melhorou muito! A minha forma de ver as coisas e lidar com ele, a minha forma de colocar limites, Deus tem modificado, dando o discernimento e a sabedoria necessária. A graça aconteceu naquela situação e está acontecendo a cada dia, em nosso relacionamento mãe e filho, por causa do Nome de Jesus!
A nossa luta, como mãe, na educação dos nossos filhos, é constante! Mas, não podemos desanimar diante dos desafios e dificuldades. Usemos os meios naturais que estão ao nosso alcance para formá-los como pessoas de bem, de caráter, como cristãos; e, apoiemo-nos neste Nome Santo, o Nome de Jesus; Ele nos dará a vitória! Você mãe, terá a vitória, no poder do Nome de Jesus!
Você mãe, não só pode, como deve usar da autoridade espiritual que Deus lhe deu, para que, na oração, você traga os seus filhos para Deus!
Clame o Nome de Jesus! Neste Nome há poder! Nele está a sabedoria que você precisa para educar os seus filhos!
Gilmara Lira
A Paz de Jesus!
Eu nuca tinha entrado nesse blog, só nos demais. Justo hoje que estou tao aflita em relação a educação da minha filha de 7anos. Pe Anderson sempre me falava que preciso usar minha autoridade de mãe, mais este é o problema nao sei ter autoridade. Estou me sentindo um fracasso como mãe. Mais voce tem razão: Preciso Clamar o Nome de Jesus e pedir sabedoria.Obrigada
APaz de Nosso Senhor Jesus e o amor de Nossa Mãe Maria esteja contigo e com todos os nossos!
É providencia divina, eu tinha colocado o blog em meus favoritos mas confesso não entrei mais e hoje exatamente hoje to passando por esse impasse com a educação de minha filha de 7 anos ela está difícil, educar sem me alterar, mas seu testemunho ta falando pra mim, venha até mim somente no Meu Nome tem Poder: Jesus eu confio em vós! Senhor obrigado por existir esse blog, esse testemunho que tocou direto em minhas chagas! Deus abençoe a todos as Mães que passam por dificuldades com seus filhos!
Obrigada pelo testemunho! Minéia
Oi !!! Paz de Cristo! Q bom encontrar o seu testemunho, me encorajou muito.Como clamamos o nome poderoso de Jesus p/ tantas coisas e p/ algo tão importante e desafiador q é a formação de “pessoinhas”
tão especiais q o própio Deus nos confiou nos pegamos confiando em nós mesmas e abrindo mão do melhor recurso:o Poder do nome de Jesus!
Sabe, esse Poder precisa ser vivido por nós p/ usarmos e apresentarmos aos nossos tesouros. Tenho uma Luiza, 3 anos- uma tirana, tá na fase de querer mandar em tudo, é um desafio constante exercer autoridade com amor, aplicar disciplina com afeto, mas creio no cuidado do Senhor sobre mim e sobre ela p/ vencer e vê-la como uma criança feliz e um adulto de bom caráter e feliz.
Q Deus nos conduza nos seus propósitos e nos revista do amor Dele p/ educarmos dentro da sua santa Palavra!
Deus seja louvado por este blog! Tenho um filho de 8 anos. Ele é maravilhoso, mas muito teimoso também! E como percebo pelos comentarios aqui, esta fase não é facil mesmo. Mas sei que clamando o nome de Jesus, conseguirei por em pratica a autoridade que me foi dada por Deus.
Em oração por todas as mães que, como eu, desejam ser “Marias” para seus filhos!
Gostaria de agradecer e dizer que seu texto tão claro e comovente me fez lembrar de orar mais, ler mais e clamar ao Pai como mãe. Obrigada mesmo, pois tenho uma de 6 e outro de 8 e é preciso mt sabedoria para agir.
Gostei muito do texto…estava procurando alguma coisa para me agarrar neste momento e encontrei este texto maravilhoso, acho que vale para filhos de todas as idades…clamar o nome de Jesus. Obrigada, procurava a fé, e, encontrei!