Certo dia, deparei-me com essa imagem do Santuário do Pai das Misericórdias, e as flores à sua frente. E logo veio ao meu coração, são as “Flores da Misericórdia”. E o resultado foi essa bela foto.
Me dei conta, que, com certeza, muitas pessoas passaram pelo mesmo lugar e não perceberam isso. E o Senhor falou comigo; que precisamos estar atentas, para perceber “as flores de Misericórdia”, que Ele mesmo nos dá, na luta e na correria do dia a dia. Ou seja; os momentos de refrigério, de descanso, momentos da sua visita, em meio à tudo que vivemos.
Ao mesmo, tempo, precisamos ter essa mesma percepção, em oferecer “flores de Misericórdia” quando nossos cônjuges mais necessitam; nas horas de dor, cansaço, desânimo.
Podemos nós, mães, ser “flor de Misericórdia” na vida dos nossos filhos; trazer a beleza de Deus, ao coração deles.
Assim, a nossa vida se transforma em oração concreta; quando oferecemos a Misericórdia, o amor, a beleza, a bondade de Deus àqueles que amamos e à todos que estão ao nosso redor.
“Vai para tua casa, para junto dos teus, e conta-lhes tudo o que o Senhor fez por ti e como teve misericórdia de ti.”(Mc 5,19)
Perceber as ‘flores de Misericórdia” que estão no nosso caminho; encontrá-las no nosso dia a dia, testemunhar e também oferecê-las aos outros. São os carinhos, as visitas de Deus, que nos descansam em meio às lutas e levam os outros a experimentar o amor e Misericórdia de Deus.
Gilmara Lira