Várias crianças

O Melhor tempo para Semear

Em nossa casa, temos aprendido que é preciso semear boas sementes na vida dos nossos filhos, desde a infância, para que esta semente cresça e dê bons frutos.

Precisamos semear sementes de céu, semear sementes de Deus, para colher na vida de nossos filhos, frutos de santidade.

Meu marido e eu, fomos percebendo, que precisávamos investir na espiritualidade dos nossos filhos, no relacionamento deles com Deus. E foi na quaresma do ano passado, que colocamos algumas metas para isto.

Tudo começou com uma pergunta de um dos nossos filhos: – Pai, você faz o Estudo da Palavra, não faz? – Sim, meu filho; eu faço. E ele continuou: – A minha mãe também faz, não é? -Sim, ela faz. E ele perguntou: – E eu, por que não faço também? Você diz que, um dia, vou pregar com você, então, preciso fazer o Estudo também!

Com esta pergunta, Deus falou muito ao nosso coração, sobre esta realidade de cuidar da vida espiritual de nossos filhos! E, começamos a quaresma de 2008 com este propósito.

Tínhamos o costume de ler a Palavra de Deus para eles, com a Bíblia para crianças; então, ao invés de, somente ler, começamos a fazer o Estudo Bíblico; rezando para começar, lendo a palavra, tirando uma mensagem, uma ordem,  uma promessa, na linguagem deles, e depois, eles desenhavam sobre o Estudo do Dia e terminávamos com a oração.

Tudo era muito rápido, pois, eles são pequenos, ainda estão aprendendo a reconhecer e a escrever as letras do alfabeto; a caçula ainda nem foi para a escola, tem apenas um ano e dez meses. Levávamos no máximo, uns 15 minutos para fazer o Estudo. Mas, era precioso o tempo que passávamos com eles, investindo no conhecimento da Palavra de Deus, diariamente.

Bíblia para crianças

O Estudo da Palavra, foi um dos direcionamentos que Deus nos deu. É preciso estarmos atentos para onde sopra o Espírito Santo, “educador das almas”; é Ele quem educa as almas dos nossos filhos.

Faça esta experiência você também; a infância é o melhor tempo para semear! Mas, mesmo que seu filho, ou filha, não seja mais uma criança, semeie com a sua vida, com o seu testemunho, que vale  a pena, e que, só é plenamente feliz, mesmo em meio aos sofrimentos; aquele que teme ao Senhor, porque sabe que é amado por Ele!

Gilmara Lira

2 Comentários

  1. oi Gilmara!!
    Sou mae de 3 crianças Lucas de 12 anos,Mariana de 7 e Marina de 4.Sou consagrada numa comunidade de vida o Lucas tinha 5 anos quando viemos pra comunidade.Apezar de serem criados aqui eles tem muita resistencia para participar da celebração da palavra até msm no domingo vão forçados,me preocupo muito com a formação espiritual deles ,gostei muito da sua ideia eu tbm faço estudo da palavra e vou propor pra eles,vamos tentar neh a perseverança é um desafio mas temos que tentar.
    Um forte abraço.
    valkiria

  2. Que lindo, Gilmara!!!
    Que Deus me dê a graça de ter um(a) filho(a) com esta sabedoria que o seu pequeno teve!! Achei maravilhoso!!
    Abraço fraterno.
    Vera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *