A Internet, como rede mundial de computadores interconectados, é um privilégio da vida moderna para o homem moderno. É o maior repositório de informações acessíveis a qualquer pessoa que a acesse de qualquer parte do mundo.

E o que torna a Internet tão diferente das outras invenções humanas é o insignificante período de tempo em que ela precisou para ser usada por milhões de pessoas. A eletricidade (1873), por exemplo, atingiu 50 milhões de usuários depois de 46 anos de existência. O telefone (1876) levou 35 anos para atingir esta mesma marca. O automóvel (1886), 55 anos. O rádio (1906), 22 anos. A televisão (1926), 26 anos. O forno de microondas (1953), 30 anos. O microcomputador (1975), 16 anos. O celular (1983), 13 anos. A Internet (1995), por sua vez, levou apenas 4 anos para atingir 50 milhões de usuários no mundo.

Sabemos que a Internet traz inúmeros benefícios à vida moderna, mas quais os riscos que ela também pode trazer? Uma  vez que golpes, espionagens, e até mesmo roubo de arquivos ou senhas são alguns dos problemas que as pessoas podem ter ao conectar-se no ‘mundo virtual’.

Sobre isso, o Professor de Segurança da Informação, Renan Nogueira, falou em sua entrevista ao vivo no Programa Manhã Viva do dia 28/01.

Assista novamente:


Nenhum comentário

  1. Pingback: manha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *