Lauriane Lamins, 26 anos, é  colaboradora da Fundação João Paulo II e atua como intérprete de Libras na TV Canção Nova.

Há quanto tempo você conhece Libras?
Meu primeiro contato mais profundo foi com 19 anos de idade.

Como e por que se interessou em aprender a Língua? Sempre achei interessante, e como a maioria tinha curiosidade de entender como essa comunicação acontecia.

Há quanto tempo você interpreta?
Começei a interpretar há 10 anos, quando uma pessoa da comunidade Canção Nova, Ana Paula Ribeiro, me convidou para ser voluntária no Mãos que Evangelizam, ela quem apostou em mim e é uma das grandes responsáveis por eu ter essa profissão!

“A missão do intérprete católico vai muito além do que interpretar uma missa”

O que você sente em saber que centenas de surdos estão te assistindo?
Além de feliz, sinto a grande responsabilidade que Deus me confia. Acredito que a missão do intérprete católico vai muito mais além do que interpretar uma missa!
Claro que cada intérprete encontrará sua forma de ir além, na evangelização da pessoa surda.

Houve nesse tempo algum fato que marcou a sua missão? Sim, muitos. Mas a que mais gosto de falar, é quando uma pessoa surda é batizada no Espírito Santo, e vê-lo orar em línguas é muito gratificante, pois isso nos prova que para o Espírito Santo não há barreiras. Ele pode agir no surdo assim como ele age no ouvinte.

O que você acha que Deus espera de você nesse trabalho?
Que eu possa ser um instrumento afiado e dócil em Suas mãos. Que eu seja disponível para que Ele use de mim para salvar muitas almas.

Uma frase que resuma sua missão:
NINGUEM PODE PASSAR POR MIM E CONTINUAR O MESMO, É PRECISO QUE PASSE POR MIM E SAIA UMA PESSOA MELHOR!”
(Madre Teresa de Calcutá)

4 Comentários

  1. Fico muito emocionada em ler as suas palavras minha irmã, póis vc sempre me ajudou muito com minha filha Amanda, e agradeço a Deus por ter te preparado antes da Amanda chegar pois ele ja sabia que teriamos uma criança especial em casa, TE AMO MUITO!!!
    DEUS ABENÇOE SUA MISSÃO.

  2. Ailton Evangelista

    É muito bom saber que nossa igreja tem pessoas que assuma a missão de evangelizar os surdos como a Lauriane nos ensina ater um grande amor pelos surdos.
    Deus abençoe esta linda missão.

  3. Amem!Se Deus quer eu quero também!

  4. Todo esse trabalho que vc e os outros faz tem apenas um significado e se resume em uma só palavra……… AMOR…….DEus abençoe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *