Aconteceu nesse sábado, 25/08/12, a Romaria Nacional de Surdos em Aparecida.

Muitos surdos e intérpretes se reuniram na casa da Mãe Aparecida para louvar o Senhor por toda graça em nossa vida!

Na ocasião, os surdos tiveram a oportunidade de conhecer toda a história da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que desde de 1986,  no seu pontificado, o beato João Paulo II, convidou toda a juventude para se reunir em Roma, a partir daí foram vários encontros entre os jovens católicos do mundo inteiro e o Papa. Quando Bento XVII assumiu seu pontificado continuou esses encontros.

Romaria Nacional de Surdos Aparecida 2012

Em 2013 a JMJ vai contecer aqui  Brasil, no Rio de Janeiro com o tema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”, trecho tirado de Mateus 28,19.

Os surdos e intérpretes foram motivados a participar da JMJ, mostrar a beleza da nossa juventude… Surdos ou ouvintes, mas, brasileiros! Que tem a alegria de estar perto do nosso pastor.

Pe. Aluísio  e Pe. Wilson celebraram a Santa Missa, que foi o principal momento do nossa romaria.                       Pe. Wilson sinalizava sobre a presença de Nossa Senhora em nossos corações. Maria que não importa o título, Nossa Senhora de Fátima, de Lourdes,  Aparecida…Somos todos filhos de uma ùnica Mãe, Maria!

Encerrando nossa encontro, o Mãos que Evangelizam apresentou um teatro, muito emocionante, que relatava nossa luta espiritual, os pecados que tentam nos oprimir, mas o Senhor é mais forte que qualquer coisa, é Ele quem nos liberta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *