O Projeto Mãos que Evangelizam é direcionado aos telespectadores surdos da TV Canção Nova, e tem como foco principal a interpretação em LIBRAS dos eventos da Canção Nova, com finalidade evangelizadora. Aos ouvintes, oferece Oficinas de Aprendizagem de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.

Em 2012 o PROGEN vive uma transformação, pois os Projetos Mãos que Evangelizam e Informática Dom Bosco, que até dezembro de 2011 tinham coordenação e objetivos independentes, passaram a ser um único Projeto Social.

Mais que oferecer cursos e oficinas, trabalha para promover a restauração integral do ser humano através da vivência de valores nos âmbitos sociais, pessoais e espirituais. O que os usuários encontram aqui, são oportunidades para se capacitar e buscar uma colocação no mercado de trabalho, além de inclusão social e digital para pessoas em vulnerabilidade e risco social. Conforme a Tipificação (Res. 109/2009- CNAS) oferecemos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O  Projeto Geração Nova (PROGEN) tem por objetivo promover a restauração integral do ser humano, proporcionando aos usuários uma formação integral, desenvolvendo suas habilidades cognitivas, psicossociais e espirituais.

“Em nossas mãos os sinais de Deus para os surdos”.

24 Comentários

  1. Rafael Alexandre

    Hoje acordei depois de ter sonhado com meu filho Vinicius!
    Faz muito tempo que não o vejo e senti um saudade muito grande e comecei a chorar como nunca chorei em minha vida!
    Peço oração para ele e seu irmão Felipe e peço que Deus coloque um emprego em minha vida para que eu possa voltar a vê-lo! Amém

  2. cONSTANÇA

    SOU católica, trabalho com surdos na escola.Preciso melhorar meu vocabulário cristão(LIBRAS) para trabalhar na catequese.Gostaria muito de saber os caminhos para receber materiais em LIBRAS e Começar evangelizar na minha cidade.

  3. Parabéns pelo trabalho realizado!!!!!!!!!!! Realmente admiro muuuuuito essa atitude!!!!!! ^.^

  4. Simplesmente amo esta missão…
    Em nossas mãos os sinais de Deus para os Surdos…

    Bjaum Meninas

    By Bia

  5. oi.
    Sou catolica e interpreto na minha igreja.
    estamos começando um trabalho com os surdos, gostaria de obter dicas. esse ano estarei indo a canção nova e gostaria de um possivel contato com alguem.

    SE POSSSIVEL MANDA – ME EMAIL P/ MANTERMOS CONTATO.

    OBRIGADA
    EMAIL – MONELAUDELINO@HOTMAIL.COM

  6. Delourdes Palicer do Prado

    Oi sou catequista de pessoas com DM gostaria de informações de algum site ou blog que possa me auxilar nesta tarefa doce, mas difícil. Obrigada! Delourdes

  7. SUA BENÇÃO PADRE DELCI!!BOA NOITE!!VENHO DEIXAR UM GRANDE ABRAÇO AO SR E SUA EQUIPE DE TABALHO..ADORO SEU PROGRAMA NA CANÇÃO NOVA,SOU DE MARÍLIA INTERIOR DE SÃO PAULO.GOSTO MUITO DE SUAS ORAÇÕES NO PROGRAMA DAS QUINTAS FEIRAS A TARDE….ADORO OUVI-LO FALAR SOBRE SEUS PROJETOS E TRABALHOS JUNTO AOS NOSSOS IRMÃOS ESPECIAIS,QUE DEUS POSSA ILUMINAR A CADA DIA SUA VIDA E QUE SEU TRABALHO CRESÇA CADA VEZ MAIS POIS É DE UMA GRANDE IMPORTANCIA PARA O ACOLHIMENTO DAS PESSOAS SURDAS E DE TODAS AS PESSOAS QUE AMAM JESUS E PROCURAM TRILHAR SEUS CAMINHOS…..SEU CORAÇÃO É MUITO ESPECIAL QDO ORA,CHORO TODAS AS VEZES QUE ORO JUNTO COM O SR.UM GRANDE ABRAÇO,FIQUE COM DEUS…..OBRIGADA POR EXISTIR E SER ESSA PESSOA SANTA QUE COM TANTO AMOR FALA DE JESUS E NOS ENSINA A AMA-LO CADA DIA MAIS….

  8. Bem vindo visitar site e Historia de Padre Vicente.
    Grato
    Antonio Abreu

  9. MARIA LUCIA SALES PERERA

    GOSTARIA DE SABER SE VOCÊS TEM ALGUM CURSO A DISTANCIA DE LIBRAS? ACHO QUE SERIA BEM INTERESANTE E NOS AJUDARIA MUITO EM NOSSA FORMAÇÃO. QUE DUES ABÊNÇOI A TODOS VOCÊS. FICO AGUARDANDO RESPOSTA, CPM MUITA ANSIEDADE. ABRAÇOS!

  10. Mãos que Evangelizam
    Mãos que Evangelizam

    Bom dia!
    Pesquisando na internet descobri um curso EAD de LIBRAS no seguinte link: http://www.portaleducacao.com.br/cursos/710/curso-de-libras

    Deem uma olhada lá!
    Deus abençoe!

    Lilian Andrade
    Coord. Mãos que Evangelizam

  11. Darcley Matos

    tenho dois filhos surdos,interpreto para eles na igreja.Mas preciso ampliar meus conhecimentos em libras na área religiosa.como posso adquirir materiais em vídeos ou livros voltados á catequese para surdos.Abraços

  12. OI! SOU INTERPRETE DE LIBRAS, E EM DEZEMBRO ESTAREI NO HOSANA, QUERIA AJUDAR A INTERPRETAR AS MISSAS E OUTROS COMO FAÇO, P PODER AJUDAR?
    AGUARDO A RESPOSTA E JA AGRADEÇO
    PAZ E BEM!

  13. Boa Tarde.
    eu estou fazendo um curso de libras aki na minha cidade Vitória/ES fiz o basico e agora começei o intermediario.. e um dia coloquei na canção nova e vi esse programa achei muito interesante.pois sempre fico prestando atençao na hora da missa as moças interpretando..gostaria de manter contato com vcs pra poder saber como posso me aperfeiçoar mais e estou pretededoir ai na cançao nova em novembro e minha vontade é de conhecer as moças e o padre delci poder conversar com eles pra poder me dar uma dica ou ate mesmo se ai tem alguma oficina pra pessoas..e quando eu for ai como faço pra entrar em contatos com eles.e como faço pra entrar em contato com o padre..fiquem todos com deus…

  14. vitor - guarujá

    eu gosto muito do sinais de libras

  15. Andres Ramirez Hernandez

    Meu irmao aluisio ricardo, ainda se lembra de mim sou eu seu irmao andres da colombia, estudamos juntos no ISTA na cidade de Belo Horizonte estou procurando voce fazmuito tempo, eu vejo que voce conseguiu se realizar como ministro de jesus, eu sabia que voce ia conseguir isso, ja é padre e depois vai ser ordenado “bispo de hipona” por favor escreva pra mim o meu correio é: andrewlepetit_1674@hotmail.com ou tambem
    andresospirma@hotmail.com. Abrazos para mi hermano del alma. “Amigo é coisa prase guardarno lado esquerdo do peito”. “Qualquer dia amigo a gente vai-se encontrar” “Cualquier dia Amigo nos vamos a encontrar” con la ayuda de DIOS claro está.

  16. JÁ ONTEI MINHA HISTORIA PARA O PADRE DELCI. TRABALHO EM UM PROJETO QUE TEM PESSOAS SURDAS E CEGAS. a POUCO TEMPO GANHEI DE PRESENTE UMA ALUNA SURDCEGA, QUE ESTA SENDO UM DESAFIO PARA MIM.EU AMO ESTA JUNTO DAS PESOAS QUE PENSAM ESTAR PRECISANDO DE MINHA AJUDA, PORQUE NA VERDADE ACREDITE EU APRENDO TODOS OS DIAS COM ELAS E É UMA LIÇÃO DE VIDA. CASO POSSAM ME INDICAR ONDE CONSEGUIR MATERIAIS SOBRE SURDOCEGO POR FAVOR ME INFORMEM .NO MAIS OBRIGADO, AMOR DE JESUS E AMOR DE MARIA TAMBÉM INTERPRETO NAS MISSAS.

  17. QUERO DEIXAR ESTE COMENTARIO A ELIANA AQUI DE CIMA … ME ESCREVA ONDE POSSO ESTA APRENDENDO E COMO E SUA COMUNIDADE POIS E ALGO PARECIDO QUE ESTOU PENSANDO FAZER .MORO EM CURITIBA ,
    ABRAÇOS .
    PARABENS.

  18. Olá… estou adorando conhecer melhor esse trabalho. É maravilhoso ver que o amor de Deus chega até aos norações daqueles que não podem ouvir!!!
    Daieny

  19. Parabéns pelo trabalho… eu faço curso de LIBRAS amo a Língua de Sinais.. gostaria tbm de trabalhar na igreja evangelizando os surdos.. me apaixonei pela Língua de Sinas na Faculdade estou estudando muito para fazer o PROLIBRAS bjs adore i trabalho e vejo sempre

  20. Luiz Gomes

    Boa noite. Tenho 25 anos, sou católico praticante, moro em MG e estou fazendo pós-graduação em LIBRAS. Quero fazer a monografia sobre a libras na igreja católica. Por isso gostaria de saber como faço para estagiar (quem sabe em julho)na Canção Nova e mais ainda, ter momentos de aprofundamento/pesquisa sobre o tema, pois aqui na região, ainda é escassa a atenção aos surdos e até mesmo a faculdade não tem material necesssário para nós pós-granduandos. Gostaria muito de conversar com o padre Aloísio para melhor compreender a libras na igreja. Quero ser intérprete, por isso venho a vocês na inteção de receber as informações necessárias para alcançar esse sonho e poder anuncair Jesus nao somente aos ouvintes, mastambém aos irmões surdos.
    Desde já Deus os abençoe.

  21. Estou fazendo formação de Intérprete e quero muito poder intérpretar missa para os colegas Surdos. Moro em Porto Alegre e participo da PAstoral do Surdo, mas o movimento precisa de mais participação dos jovens… Me mandem algumas dicas de como passar inspiração para os jovens e adultos nas missas através da LIBRAS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *