Divina Providência

Valdeir Bento – Rincão do Meu Senhor (Várzea Grande/MT)

Outro de nossos princípios é o Viver da Providência. “Nossa confiança nunca esteve em nenhuma empresa, banco, comércio ou na política. Vivemos na total dependência do Senhor. Sei em quem pus a minha confiança”, ensina-nos o nosso fundador, Monsenhor Jonas.

A história da Canção Nova confirma a generosidade de Deus.  Este é o meu sétimo ano na Comunidade  – pouco em relação ao seu tempo de fundação, mas o suficiente para testemunhar que Deus vai além de nós mesmos! O mesmo Senhor que sonhou a Canção Nova e que a chamou à existência para formar homens novos para um mundo novo é o mesmo Senhor que cuida da Canção Nova nos dias de hoje.

Além da providência material que se manifesta vigorosa ao longo de todos esses anos da Comunidade, é impossível não reconhecer o cuidado providente do Pai em cada detalhe de sua história, na vida de cada membro consagrado, colaborador ou membro da grande Família Canção Nova a quem somos destinados. Deus cuida de nós!

O que a Canção Nova vive não é algo extraordinário, mas uma realidade que também você pode experimentar em sua vida. Dê o seu sim a Deus e deixá-lo guiar teu caminhar.

Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão dadas por acréscimo” (Mt 6,33).

Grande abraço,

Maranathá!!

Edmilson Dias

Seminarista – Comunidade Canção Nova

Comments

comments