16 de Outubro de 1978

Eu ainda não havia nascido quando se proclamou o “Habemus Papam” de 16 de outubro do ano de 1978. Talvez nem mesmo você, mas é certo que o mundo não foi mais o mesmo depois da eleição de João Paulo II – recentemente beatificado.

Homem simples, movido pelo Espírito Santo e profundamente mariano, João Paulo II ensinou continuamente que era preciso abrir, ou melhor, escancarar as portas ao Redentor. Papa missionário que quebrou muitos recordes, protocolos e paradigmas e fez de sua vida um incansável e eloquente anúncio do Evangelho de Cristo.

“Non abbiate paura!!” [Não tenhais medo!!], exortação que não só ouvimos com firmeza proclamada pelos lábios do querido João de Deus, mas que também a vimos – como num outdoor – estampada em seu rosto, em suas rugas, em seu olhar penetrante, em sua contínua audácia pastoral.

Semeador da paz e concórdia, um homem incomum que deixou rastros por onde passou. Escritor, poeta, artista, esportista… jovem até o último suspiro provando que o homem tem a idade do seu sorriso.

Agora é a nossa vez! Trinta e três anos após aquele dia histórico, cabe a nós ultrapassarmos a admiração, regar com oração tudo o que aprendemos de sua vida, e – como também aprendemos dele – dar passos destemidos pelo anúncio da Boa Nova, pois não há fronteiras para o Evangelho.

Suplico a Deus que, pelos méritos e preces do Beato João Paulo II, alcancemos também o céu e façamos de nossa peregrinação terrestre um eco daquele exemplo deixado pelo papa da juventude.

Grande abraço,

Maranathá!!

Edmilson Dias

Seminarista – Comunidade Canção Nova

Comments

comments