Oi gente, a Paz!

Sabe, me esforço muito pra andar na verdade. Às vezes é muito difícil sermos verdadeiros, você já percebeu que em várias situações da nossa vida sentimos medo de falar a verdade, ou a omitimos por puro egoísmo? Até por medo de perder algo ou alguém somos capazes de faltar com a verdade. E com quem amamos, nos relacionamos e convivemos no dia-a-dia, será que somos verdadeiros?

A verdade está dentro de cada um de nós. Ao falar de nossa consciência, Paulo vai dizer na carta aos Romanos que não existe pecado se a nossa consciência não nos acusa de nada. Sabe aquela voz que fala dentro de nós “aí não”, ou “vai lá…”, ou ainda “é… Eu não devia ter feito isso”, e a gente acaba se acusando ou fazendo justamente o contrário? Então, a isto chamamos de voz da consciência. É, ela fala dentro de nós, e mais, costuma nos revelar a nossa verdade.

Dependendo do nosso interesse do momento, nós agimos com a intenção de distorcer ou deformar a verdade, e aí incorremos num grave pecado, o de mentir pra Deus, pra nós mesmos e para os outros. Daí para outros pecados é apenas um pulo, pois vamos fazer de tudo para sustentar aquela inverdade para nós e também para os outros. Até quando permanecer na escuridão da mentira?

Geralmente essas coisas duram o tempo necessário para que o nosso coração se abra à Luz do Espírito. Quando isto de fato acontece, somos convidados a fazer o caminho de volta para o coração misericordioso de Jesus. Vivemos uma contrição, uma certa tristeza por termos ofendido a Deus com a nossa falta. Dessa tristeza precisa brotar o arrependimento sincero por causa de nossos crimes e pecados (ver citacao de Paulo), e aí sim, nos dispormos livremente a fazer uma experiência concreta de reconciliação com o Pai, por meio de Jesus que reconciliou o mundo consigo através da Cruz, por obra e ação do Espírito Santo. Estamos prontos! Na nossa liberdade somos convidados a mergulhar no Sacramento da Confissão, o único tribunal onde quem entra culpado, sempre sai absolvido. Na Confissão nós migramos literalmente da morte para a vida, das trevas para a luz, da perversão para a conversão do coração, que se reencontra com a sua verdade fundamental: Deus me amou primeiro e me ama, apesar de mim mesmo e dos meus pecados.

Só a partir deste encontro com a Misercórdia é que nós somos fortalecidos e encorajados para viver na Verdade. Com quem convivemos, amamos, nos relacionamos, seja superficialmente ou não, podemos então reconstruir ou até mesmo estabelecer a convivencia e o diálogo baseados na verdade, sob a Luz do Espírito Santo de Deus, para que o Amor seja a base de tudo, pois não basta ser verdadeiro, é preciso amar. Sem amor, de nada vale qualquer esforço de sermos verdadeiros. Diz um santo da Igreja que “a verdade, sem caridade, é uma violência”! 
 
E aí, você topa ser um colaborador da Verdade? Creio firmemente que na Força do Amor a gente dá conta!

Fique com Deus,

Marcio Todeschini
Missionário e Músico
Comunidade Canção Nova

8 Comentários

  1. Mailson Ferreira

    Ola Sou Mailson de Manaus/AM, quero desde ja louvar a DEUS pela sua doaçao a igreja atravez da Musica, admiro muito seu trabalho voçe me passa uma calma para alma de um musico e uma simplicidade nos coraçoes.
    Viver sempre essa verdade com os irmaos nos ajuda a viver a nossa propria verdade consigo mesmo, no ano de 2009 a juventude do Estado do Amazonas viveu essa VERDADE NUM Acampamento VAI !! OU RACHA !!, nossa muitas graças. enfim ora sempre pelos musicos do Brasil e pela nossa Juventude, ah estarei aqui também orando pela sua missao rsrsrs espero um dia conhecer seu trabalho pessoalmente.
    PAZ

  2. Alessandra, Giovane e Sarah

    oi, amigo, tudo bem?

    Ainda não adquirimos o seu novo CD, mas estamos acompanhando o seu trabalho na Canção Nova e ficamos muito felizes com mais esse novo trabalho. Que Deus te abençoe muito. Deus sempre vai além.

    Abraços no coração, manda um beijão no Giovanni e na Eliete.

    Alessandra, Giovane e Sarah.

  3. waleska frota catunda.

    Essa coragem de ser verdadeiro nos faz mais
    humanos e consequentemente mais simpáticos
    para com os outros.

  4. legal…

  5. Olá Márcio, A paz de Cristo e o amor de Maria

    Comprei o CD A Força do Amor e estou achando maravilhoso. Ao ouvi-lo sinto uma paz!!!! É uma benção de Deus esta sua tranquilidade. Nos programas que você apresenta e neste CD percebo a delicadeza com que você fala de Deus.E muito bom mesmo! Tenho certeza de que ele vai resgatar muitas almas para Deus.

    Fique em Paz e continue com seus projetos de evangelizar por meio da música.Parabéns!!!

    Rosario Frias
    São Luiz/Maranhão

  6. Pingback: Michele

  7. Pingback: Emerson

  8. ola paz e bem.. meu nome é Aldevane brito sou de manaus/Am. estou muito feliz em poder compartilhar e ver quao grande és o Senhor para todos vcs que fazem parte da canção nova. e quero desde ja parabeninzar, pelo seu magnifico trabalho e eu gosto muito das suas musicas…parabens..prazer manda um abraço para todos do amazonas..manaus

    abbsss..bjoss obrigada

  9. Bom dia Marcio, gostaria muito que voce pudesse me enviar ou me orientar onde consigo imprimir a oração que voce fez nesta manha no dia 15/06

  10. Ouvi hoje pela manha uma oração que voce fez no programa sorrindo para vida e gostaria de te-la se vc puder me enviar ficarei muito grata.
    marcia-vasconcelos2011@hotmail.com

    Marcia – cuiabá – MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *