Ressurreição de Lázaro

                              

Senhor, tende piedade de nós e nos salvar. Ó Deus, como nós comemorar seu amigo Lázaro, encher nossos corações com a alegria do Seu Espírito, para que possamos proclamar Sua glória. Através da nossa fé, podemos saber que você é a ressurreição e a vida. Que sejamos cheios de esperança, até Você nos levar para o Reino. possamos merecer a felicidade que o Senhor preparou para todos os seus santos. Amém”

Como uma representação tradicional da ressurreição de Lázaro dentre os mortos, esta composição foi encontrado nos primeiros séculos da arte cristã e aprovou também em siríaco iconografia. Cristo está grande e digna, como o Senhor da vida e da morte, atingindo a mão para chamar seu amigo de volta dos mortos. Lazaro está ereto, despertado pela voz do seu Mestre e Senhor, mas ainda envolto na mortalha vinculado. Sua irmã, Marta, confiante em sua crença de que Jesus é a Ressurreição e a Vida, ainda tem as lágrimas de tristeza em seu rosto. Sua outra irmã, Maria, tão acostumados a sua posição de contemplação e oração aos pés do Mestre, caiu de joelhos para pleitear com Ele para dar vida a seu irmão morto. Os outros amigos e vizinhos são testemunhas de seus milagres . E os inimigos de Jesus vai usar esse evento para tramar a Sua morte, a luz neste ícone emana de Jesus para Lázaro e se difunde por todo o fundo circundante. Lazaro próprio brilha com a nova luz ressuscitada e vida: de Jesus, que se reflete ainda sobre as pedras da sepultura. (Jo 11:1-44) Como uma continuação de seu milagre do evento que se seguiu depois na casa de Lázaro, Marta e Maria também está representada neste ícone significativa : a unção, por Maria, dos pés de Jesus com perfume precioso – A unção simbólica do seu corpo para o enterro de um grande dom de seu amor sacrificial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *