2012 chegou e agora?

Um novo ano começou e com ele novos desafios, novas conquistas. São mais 364 dias a nossa frente e que precisamos trilhar cada dia com esperança.

Em muitos artigos de jornais e revistas seculares está destacada a manchete: Afinal, o que vai acontecer com a Terra em 2012?

Muito se fala do que vai acontecer: profecia da cultura Maia, tempestades solares, transição dimensional, invasão extraterrestre…muitos livros e ebooks foram publicados para debater e discutir sobre o assunto.

E nós cristãos onde ficamos no meio de tudo isso?

Em primeiro lugar precisamos ter a certeza que o cristão não vive de adivinhações e teorias sobre o que vai acontecer. O verdadeiro cristão vive da fé e da esperança de “céus novos e uma terra nova” conforme a promessa do Senhor em Isaías 65,17a.

O Catecismo da Igreja Católica nos diz que desde a Ascensão de Jesus estamos esperando o retorno do Senhor, por isso, precisamos estar preparados.

Tratando dos fins dos tempos o Catecismo da Igreja Católica declara:

“ No fim dos tempos, o Reino de Deus chegará à sua plenitude. Depois do Juízo final, os justos reinarão para sempre com Cristo, glorificados em corpo e alma, e o próprio universo será renovado:

Então a Igreja alcançará «na glória celeste, a sua realização acabada, quando vier o tempo da restauração de todas as coisas e, quando, juntamente com o género humano, também o universo inteiro, que ao homem está intimamente ligado e por ele atinge o seu fim, for perfeitamente restaurado em Cristo» (639). CIC § 1042

Portanto não precisamos nos preocupar com o que deve ou não acontecer, mas viver cada dia como se fosse o ultimo. O dia e a hora que o Senhor virá na sua gloria só Deus sabe.(Mc 13,32).

2012 será o Ano da Fé como proclamou Bento XVI dia 11 de outubro de 2011, pela Carta Apostólica “Porta fidei”.

O Ano da Fé, diz o Papa, é um “convite para uma autêntica e renovada conversão ao Senhor, único Salvador do mundo” (cf. At4,12). Teremos oportunidade de confessar a fé no Senhor Ressuscitado nas nossas catedrais e nas igrejas do mundo inteiro, nas nossas casas e no meio das nossas famílias”.

Fortes e firmes na esperança, sejam autênticas testemunhas da fé em Cristo Jesus em cada dia deste ano.

Feliz Ano Novo, Feliz 2012.

Deixe aqui seu comentário!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.