Aplicativo: O Santo Rosário

Além do Rosário, o aplicativo também contem o Terço da Misericórdiadownload

Conversando com um amigo sobre celular e aplicativos ele me mostrou o aplicativo “O Santo Rosário”. Vi, gostei e baixei no meu dispositivo móvel.

Quero parabenizar o desenvolvedor do app, Marcello Pietrelli; pois pude rezar o terço com o aplicativo e é muito útil. Como pediu Bento XVI, nosso Papa emérito…precisamos usar das novas tecnologias para gerar vida e promover o bem. Aquilo que é bom precisa ser propagado.

“Estas tecnologias são um verdadeiro dom para a humanidade: por isso devemos fazer com que as vantagens que oferecem sejam postas ao serviço de todos os seres humanos e de todas as comunidades, sobretudo de quem está necessitado e é vulnerável.” Mensagem do Papa Bento XVI para o 43º Dia Mundial da Comunicações Sociais

O aplicativo esta disponível em vários idiomas, além de acompanhar no ecrã do smartphone você pode acompanhar ouvindo o áudio, que inclusive esta na voz da Sônia Venâncio, missionária da Canção Nova.

No canal youtube da TV Canção Nova se encontra todos os mistérios do Rosário exibidos na TV; gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos. Provavelmente o desenvolvedor do app extraiu os áudios e incluiu no aplicativo. Uma ótima iniciativa.

Baixe aqui o app para android

<—–  Baixe aqui o app para android                          

Além do Rosário, o aplicativo também contem o Terço da Misericórdia. Seleciona automaticamente os mistérios por dia com belas ilustrações que acompanham a oração. No final tem a ladainha em latin na voz de João Paulo II. Na aplicação também contém as principais orações cristãs.

Veja as dicas do Gustavo Borges sobre outros aplicativos católicos

:: cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

::O que fazer quando cai a internet?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.